Topo

Kubica dá 100 voltas com a Williams em treino realizado em Abu Dhabi

28/11/2017 11h00

Redação Central, 28 nov (EFE).- O polonês Robert Kubica deu mais um passo para voltar à Fórmula 1, ao guiar a Williams por 100 voltas, em treino de testes de pneus realizado no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, que foi liderado pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari.

O piloto de 32 anos, que já guiou para Sauber e Renault, e não disputa o Campeonato Mundial de Fórmula 1 desde 2010, devido grave acidente sofrido em fevereiro do ano seguinte, durante um rali na Itália, é um dos favoritos para ocupar o lugar que era de Felipe Massa, até o fim desta temporada.

Kubica fechou a primeira sessão do dia - na parte da tarde dará lugar ao canadense Lance Stroll -, na sétima colocação, graças ao tempo de 1min41s296, pouco mais de três segundos e meio de Raikkonen, o mais rápido.

O finlandês da Ferrari obteve a marca de 1min37s768, bem mais lento que a pole position do compatriota Valtteri Bottas, da McLaren, obtida no último sábado, no mesmo circuito, na última etapa da temporada, que foi de 1min36s231.

O francês Romain Grosjean, da Haas, ficou em segundo, seguido pelo alemão Nico Hulkenberg, da Renault, o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, e o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, atual campeão da categoria, que fechou o 'top-5'.

O espanhol Fernando Alonso, da McLaren, ainda com motores Honda, sofreu acidente no início da atividade e perdeu parte da manhã fazendo reparos no carro, antes de alcançar o oitavo lugar, com 1min41s386.