Topo

Ex-Chile, Pizzi é anunciado como novo técnico da seleção da Arábia Saudita

28/11/2017 11h19

Riad, 28 nov (EFE).- O técnico argentino Juan Antonio Pizzi foi anunciado nesta terça-feira como novo comandante da seleção da Arábia Saudita, sucedendo assim o compatriota Edgardo Bauza, demitido pouco depois da classificação para a Copa do Mundo de 2018.

O contrato foi assinado em Tóquio, no Japão, entre o treinador, que estava a frente do Chile até o fim das Eliminatórias para o torneio, que será disputado na Rússia, e o presidente da federação local, Adel bin Mohamed Ezat.

Ex-atacante de Rosario Central, Valencia, Barcelona, River Plate, Porto, entre outros, Pizzi foi campeão da Copa América no ano passado. Além disso, em 2010, foi campeão nacional com a Universidad Católica, e, em 2013, venceu o Torneio Inicial argentino, com o San Lorenzo.

A Arábia Saudita, que disputou todas as Copas entre 1994 e 2006, ficou fora das duas últimas edições, na África do Sul e Brasil.

Agora, os sauditas aguardam o sorteio dos grupos para o torneio que acontecerá na Rússia, nesta sexta-feira. A seleção, agora sob o comando de Pizzi, está no quarto e último pote, que contém os oito piores participantes no ranking da Fifa.