Topo

Independiente e Libertad definem nesta terça o 1º finalista da Sul-Americana

27/11/2017 16h06

Buenos Aires, 27 nov (EFE).- Independiente, da Argentina, e Libertad, do Paraguai, definirão nesta terça-feira, às 22h15 (horário de Brasília), o primeiro finalista da Copa Sul-Americana, no estádio Libertadores da América, em Buenos Aires, em que o time visitante entra em campo com vantagem.

Há uma semana, no estádio Defensores del Chaco, a equipe de Assunção largou na frente, ao vencer partida por 1 a 0. O gol solitário foi marcado pelo veterano centroavante paraguaio Óscar Cardozo, logo aos 28 segundos do primeiro tempo.

O ex-jogador de Benfica e Olympiacos, de 34 anos, aliás, se tornou desfalque para o Libertad na própria terça-feira, ao ser expulso aos 28 minutos da etapa complementar. O mais provável substituto é o atacante paraguaio Jorge Recalde.

Caso avance desta fase, o time alvinegro participará pela primeira vez de uma final continental. Em 2013, os 'Gumarelo' alcançaram às semis da Sul-Americana, caindo diante do Lanús. Sete anos antes, a equipe ficou no 'top-4' da Taça Libertadores, sendo eliminado pelo Internacional.

"O grupo está muito bem, com muita esperança, com muita vontade de fazer um bom jogo e conseguir a classificação. Somos conscientes de que estamos perto de um fato histórico, não só para o Libertad, mas para todo o futebol paraguaio", afirmou o técnico espanhol Fernando Jubero.

No Independiente, o zagueiro venezuelano Fernando Amorebieta é dúvida, já que apresenta dores musculares. Caso não atue, o Alan Franco voltará a ser escalado na linha defensiva, ao lado de Gastón Silva e Nicolás Tagliafico.

Por outro lado, o lateral-direito Fabricio Bustos, que se recuperou de lesão muscular na coxa direita. Durante toda a semana, o jogador foi colocado como interrogação, mas se recuperou e está pronto para atuar.

O vencedor da série enfrentará na decisão quem passar do confronto entre Flamengo e Junior Barraquilla. As duas equipes se reecontrarão nesta quinta-feira, depois de vitória do time brasileiro por 2 a 1, no Maracanã.



Prováveis escalações:.

Independiente: Campaña; Franco (ou Amorebieta), Silva e Tagliafico; Bustos, Domingo, Rodríguez e Miño; Meza, Barco e Gigliotti. Técnico: Ariel Holan.

Libertad: Muñoz; Cardozo, Alcaraz, Da Silva e Candia; Aquino, Lucena, Bareiro e Medina; Recalde e Salcedo. Técnico: Fernando Jubero.

Árbitro: Roddy Zambrano (Equador), auxiliado pelos compatriotas Christian Lescano e Byron Romero.

Estádio: Libertadores da América, em Buenos Aires (Argentina). EFE

sam/bg