Topo

Ameaçado, Sassuolo anuncia demissão de técnico e já divulga sucessor

27/11/2017 12h44

Roma, 27 nov (EFE).- O Sassuolo anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico italiano Cristian Bucchi, dois dias depois da derrota da equipe para o Verona por 2 a 0, em casa, e também o nome de Giuseppe Iachini como sucessor do compatriota na função.

O novo comandante do time, sediado na província de Modena, já trabalhará com os atletas hoje, conforme consta em comunicado emitido pela diretoria.

A atividade será realizada com portões fechados a torcedores e jornalistas. Logo depois, Iachini concederá a primeira entrevista coletiva como treinador do Sassuolo.

O time verde e negro está apenas na 16ª colocação do Italiano, com 11 pontos, um a mais do que a Spal, antepenúltima na tabela e primeira na zona de rebaixamento.

Iachini iniciou a carreira de técnico em 2002, no Cesena, e passou, entre outros clube, por Chievo, Sampdoria, Palermo e Udinese, último trabalho do italiano.

Bucchi foi o segundo técnico demitido na primeira divisão da Itália hoje. Mais cedo, Vincenzo Montella deixou o Milan e será sucedido por Gennaro Gattuso.