Topo

Napoli recupera a liderança, Roma tropeça e Milan fica para trás no Italiano

26/11/2017 20h17

(Atualiza com vitória da Juventus)

Roma, 26 nov (EFE).- O Napoli venceu a Udinese por 1 a 0 fora de casa neste domingo e recuperou a liderança do Campeonato Italiano até o fim da 14ª rodada, na qual a Roma tropeçou em visita ao Genoa e o Milan ficou para trás em relação ao pelotão de frente ao empatar com o Torino.

Após ser ultrapassado pela Inter de Milão, que venceu o Cagliari no sábado, o Napoli não sentiu pressão e levou a melhor em uma partida acirrada, voltando a ficar dois pontos à frente do vice-líder. O gol da partida foi marcado pelo brasileiro naturalizado italiano Jorginho, que perdeu pênalti e fez no rebote.

A equipe treinada por Maurizio Sarri mostrou maturidade ao administrar a partida, soube diminuir o ritmo nos momentos ofensivos da Udinese e se defendeu bem, o que resultou a sexta vitória como visitante em sete jogos.

Os napolitanos somaram 38 dos 42 pontos disponíveis até o momento nesta temporada. Já a Udinese, com o novo técnico, Massimo Oddo, sofreu a nona derrota no ano e ocupa a 14ª posição, com doze pontos, apenas dois a mais sobre a zona de rebaixamento.

A Roma vacilou e teve interrompida a sequência de cinco triunfos consecutivos ao empatar em 1 a 1 com o Genoa, para ficar na quarta posição, a sete pontos da liderança e com uma partida a menos.

El Shaarawy abriu o placar da partida no segundo tempo, mas De Rossi foi expulso com um vermelho direto por atingir o rosto de Lapadula na área. Na cobrança de pênalti, o atacante deixou tudo igual em Gênova, deixando o time da casa na 17ª posição, com dez pontos, e empurrando o SPAL para a zona de rebaixamento.

O Milan continua a sofrer em casa, onde não consegue balançar a rede desde o dia 20 de setembro, quando venceu o SPAL por 2 a 0. Desta vez, o San Siro recebeu um Torino sólido na defesa e que contou com a boa atuação do goleiro Sirigu para manter o 0 a 0 até o fim.

O empate deixa o Milan na sétima posição, com 20 pontos, seis a menos que a sexta colocada, Sampdoria. Com 19, o Torino aparece em décimo lugar.

No último jogo do dia, a Juventus derrotou o Crotone por 3 a 0 em casa e se manteve perto dos líderes ao chegar a 34 pontos conquistados, em terceiro lugar. A equipe visitante volta para casa com os mesmos 12 pontos, na 15ª colocação.

Mesmo sem Gonzalo Higuaín, que ficou todos os 90 minutos no banco, a 'Velha Senhora' dominou a partida e balançou a rede com Mario Mandzukic, Mattia De Sciglio e Mehdi Benatia, com todos os gols marcados no segundo tempo.