PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Leclerc vence em Abu Dhabi e fecha F-2 com chave de ouro; Sette Câmara é 8º

26/11/2017 11h48

Abu Dhabi, 26 nov (EFE).- Campeão da Fórmula 2 de forma antecipada em 2017, o monegasco Charles Leclerc fechou a campanha vitoriosa com chave de ouro neste domingo, ao vencer de forma espectacular a última prova da temporada e a segunda disputada no fim de semana em Abu Dhabi, após largar em sétimo e conseguir a ultrapassagem que lhe valeu o primeiro lugar na última volta.

Único brasileiro na categoria, na qual estreou, Sérgio Sette Câmara terminou na oitava posição no circuito de Yas Marina e encerra o ano com 47 pontos e no 12º lugar na classificação geral. O resultado pode ser considerado bom se levado em conta o porte de sua equipe, a modesta MP Motorsport, e o fato de ter conseguido suas melhores colocações na reta final da temporada, incluindo uma vitória na Bélgica.

Leclerc, da equipe Prema, superou Jordan King - companheiro de equipe de Sette Câmara - e Nyck de Vries logo na largada e por Nobuharu Matsushita e Nicholas Latifi na 14ª e na 17ª voltas, respectivamente. Após ficar em segundo e perseguir o tailandês Alexander Albon, que liderou desde o início, conseguiu encostar na 22ª e última, e na reta oposta o ultrapassou para depois manter a ponta e cruzar a linha de chegada na frente.

O monegasco tinha garantido o título da F-2 em outubro, ao ganhar a primeira corrida da rodada dupla em Jerez de la Frontera, na Espanha. Membro da academia de jovens pilotos da Ferrari, Leclerc está cotado para dar o salto à Fórmula 1 na próxima temporada, pela Sauber.

O russo Artem Markelov, da Russian Time, chegou hoje em sexto e terminou a campanha em segundo, com 210 pontos. O britânico Oliver Rowland, da Dams, ficou uma posição atrás em Abu Dhabi e na classificação do campeonato, com 191.

Esporte