Topo

Vettel espera corrida difícil em Abu Dhabi, mas mantém otimismo para o vice

25/11/2017 17h28

Abu Dhabi, 25 nov (EFE).- Na briga para ser vice-campeão da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que largará na terceira posição neste domingo no Grande Prêmio de Abu Dhabi, afirmou que é difícil realizar ultrapassagens no circuito de Yas Marina, mas manteve o otimismo para a prova.

"É uma pista na qual é difícil ultrapassar, mas não impossível. Então, vamos ver até onde chegaremos. Espero que seja uma boa corrida, costumamos melhorar nos domingos. Estou razoavelmente otimista", analisou.

Com Lewis Hamilton, da Mercedes, já confirmado como campeão da temporada, a corrida deste domingo, a última da temporada, decidirá quem será o vice-campeão.

Vettel, atual segundo colocado do torneio, só perderá o posto caso termine atrás do nono lugar e o finlandês Valtteri Bottas, também da Mercedes e que largará na pole position, seja o vencedor da prova.

"Em linhas gerais, tentamos todo o possível e acredito que o balanço do carro foi bom durante todo o fim de semana. Tivemos alguns problemas no último treino, mas o resultado não foi ruim, então não estou decepcionado", explicou o alemão.