Topo

Messi renova cláusula rescisória com o Barcelona para 700 milhões de euros

25/11/2017 10h17

Barcelona, 25 nov (EFE).- O atacante Lionel Messi assinou neste sábado um novo contrato com o Barcelona, válido até junho de 2021 como o anterior, mas com uma cláusula rescisória mais de duas vezes maior, agora de 700 milhões de euros.

Messi renovou o vínculo com o único time que defendeu como profissional de manhã, em um ato no escritório do clube. O contrato é uma atualização do que foi assinado pelo pai do jogador por procuração no meio do ano não pela duração, mas pelo valor da rescisão - no compromisso anterior, Messi poderia sair por 300 milhões.

Com este aumento considerável da claúsula, praticamente acaba a possibilidade de que o jogador deixe o Barça antes do fim do prazo, como aconteceu com Neymar, cuja multa rescisória de 230 milhões de euros foi paga pelo Paris Saint-Germain.

Messi, de 30 anos, chegou ao clube catalão aos 13 anos, vindo da base do Newell's Old Boys.

Depois de bater todos os recordes possíveis de gols nas categorias infantil A, cadete B e A, juvenil A, Barça C e Barça B, aos 16 anos (2004) ele estreou no time principal em um amistoso com o Porto. Desde então, Messi jogou 602 partidas, marcou 523 gols e ganhou 30 títulos.