Topo

Messi diz que Barcelona sem Neymar perde no ataque, mas melhora na defesa

25/11/2017 12h06

Barcelona, 25 nov (EFE).- O atacante Lionel Messi considera que o Barcelona perdeu "um potencial ofensivo muito grande" após a ida de Neymar para o Paris Saint-Germain, mas por outro lado a transferência ajudou o time a melhor defensivamente.

Em entrevista publicada pelo jornal 'Marca' neste sábado, Messi, que hoje renovou a multa rescisória de seu contrato com o Barcelona para 700 milhões de euros, também comentou também as chances de o Barcelona brigar pelos títulos em jogo na temporada e a classificação da Argentina para a Copa do Mundo.

Sobre a transferência de Neymar, ele falou sobre o que mudou desde então no estilo do time.

"A saída de Ney provocou uma mudança na nossa forma de jogo. Perdemos um potencial ofensivo muito grande, mas isso também nos favoreceu no aspecto defensivo", disse o camisa 10.

Messi considera que agora o Barça está "melhor armado" na metade do campo. "Temos mais ordem, e isso faz com que sejamos mais fortes defensivamente", opinou.

Sobre a concorrência na Liga dos Campeões, o argentino apontou Manchester City e Paris Saint-Germain como as equipes que melhor jogaram até agora.

"Foram os dois times que se mostraram mais firmes, mas há muito pela frente", afirmou.

"Nunca descarto o Real Madrid pelo que é e pela experiência, apesar de agora não estar tendo os resultados que todos esperam. Não tenho dúvida de que no final vai estar brigando por tudo, como faz a cada ano. O Bayern, também. É outra equipe grande que no final vai estar aí", acrescentou.

Sobre a classificação da Argentina para o Mundial da Rússia, Messi disse que foi complicada, sobretudo, porque a seleção teve três treinadores.

"Não é fácil se adaptar a eles", ressaltou.

"Cada um chega com a sua própria filosofia de futebol e ideias novas. O último foi Sampaoli, e jogamos quatro partidas de Eliminatórias e alguns amistosos. Continuamos em processo de crescimento, e além disso a classificação é complicada por si própria. O futebol é cada vez mais equilibrado", opinou.