Topo

Dirigente descarta chance de italiano disputar Copa do Mundo pelo Peru

25/11/2017 15h01

Lima, 25 nov (EFE).- O diretor esportivo da Federação Peruana de Futebol, Juan Carlos Oblitas, considerou ser "totalmente impossível" que o atacante italiano de mãe peruana Gianluca Lapadula dispute a Copa do Mundo de 2018 pelo Peru.

Oblitas explicou que Lapadula já deveria estar trabalhando no Peru para que pudesse solicitar a nacionalidade peruana e, uma vez concedida, ser convocado pelo técnico do Peru, o argentino Ricardo Gareca.

"Para esclarecer de uma vez: por lei, ele tem que trabalhar aqui por seis meses para que possa fazer o trâmite da cidadania peruana, o que é totalmente impossível. Então, vamos deixar de falar de Lapadula. Simples assim", declarou o dirigente ao jornal "Depor".

Gareca entrou em contato com Lapadula no ano passado para comprovar a disposição do jogador de defender a seleção peruana nas Eliminatórias Sul-Americanas, mas o atacante preferiu ser convocado pela Itália.

Lapadula só jogou um amistoso pela seleção italiana, a goleada por 8 a 0 sobre San Marino, no qual marcou três gols, mas não participou de nenhuma das partidas das Eliminatórias Europeias, que terminaram com a Itália fora da Copa do Mundo.