Topo

Peñarol encara Cerro e pode conquistar título antecipado do Clausura uruguaio

24/11/2017 16h31

Montevidéu, 24 nov (EFE).- O Peñarol visita o Cerro neste sábado e pode conquistar o título do Torneio Clausura do Campeonato Uruguaio com duas rodadas de antecipação.

Os comandados de Leonardo Ramos lideram a competição com 36 pontos, dez a mais que o Defensor, segundo colocado, mas têm um jogo a mais no torneio. Dessa forma, o Peñarol precisa apenas de uma vitória nas duas últimas rodadas para ficar com o título.

O Peñarol tentará se recuperar da derrota para o River Plate por 2 a 1 na última rodada, um resultado que interrompeu a sequência perfeita de 12 jogos e 12 vitórias que equipe tinha no torneio.

Para o jogo que pode ser o do título, Ramos terá as voltas de Fabricio Formiliano no lugar de Yeferson Quintana e do meia Walter Gargano, que entrará no lugar de Guzmán Pereira.

Em caso de derrota, o Peñarol ainda pode ser campeão ao fim da 14ª rodada do Clausura. Basta que o Defensor não vença o Nacional, no Parque Central, em partida que será realizada no domingo Os jogos também são importantes para a classificação anual do Campeonato Uruguaio, que soma as pontuações obtidas no Apertura, no Intermedio e no Clausura. O Defensor é o atual líder, com 85 pontos. O Nacional ocupa o segundo lugar, com 82. Já o Peñarol vem na terceira posição, com 81 pontos conquistados.

O primeiro colocado se classifica diretamente para a decisão do Uruguaio. O segundo finalista sai de um duelo entre o campeão do Apertura, neste ano o Defensor, e o do Clausura.

Se vencer o Nacional, o Defensor garante a ponta do anual.

O Nacional, terceiro colocado no Clausura com 22 pontos, precisa vencer o adversário para ainda ter chances de chegar à liderança da classificação anual e manter vivo o sonho de ser campeão uruguaio.



Partidos 14ª rodada do Torneio Clausura do Campeonato Uruguaio:.

Sábado.

Cerro - Peñarol.

Boston River - Juventud.

Domingo.

Wanderers - Sud América.

El Tanque Sisley - Plaza Colonia.

Liverpool - Danubio.

Racing - River Plate.

Fénix - Rampla Juniors.

Nacional - Defensor.