Topo

Villarreal vence Astana no Cazaquistão e avança de fase na Liga Europa

23/11/2017 15h51

Astana, 23 nov (EFE).- O Villarreal superou nesta quinta-feira o Astana por 3 a 2, de virada, na casa do adversário, e garantiu classificação antecipada à fase 16 avos de final da Liga Europa, assegurando, além disso, a primeira colocação do grupo A.

Os donos da casa saíram na frente aos 22 minutos do primeiro tempo, graças a bela finalização do atacante congolês Junior Kabananga, que recebeu na entrada da área e bateu de maneira indefensável para o goleiro argentino Mariano Barbosa.

O empate veio ainda na etapa inicial, aos 39, quando o atacante colombiano Carlos Bacca caprichou no passe, batendo de trivela na bola e deixando o meia espanhol Daniel Raba de frente para o gol, livre para concluir para as redes.

Eleito melhor jogador do Campeonato Espanhol em outubro, o atacante congolês Cedric Bakambu foi poupado pelo técnico Javi Calleja e entrou aos 15 do segundo tempo. Cinco minutos depois, ele recebeu livre e tocou na saída do goleiro cazaque Nenad Eric. Aos 38, o camisa 17 se aproveitou de vacilo de zaga e marcou novamente.

Aos 43, o time do Cazaquistão se aproveitou de cochilada do volante espanhol Manu Trigueros, do Villarreal, em bola que sobrou para o atacante ganês Patrick Twumasi invadir a área e descontar, dando números finais ao duelo.

Com a vitória, o Submarino Amarelo chegou a 11 pontos, abrindo quatro de frente para o próprio Astana, que está na vice-liderança. Já para o Sparta Praga, a distância é de seis, com o time tcheco podendo igualar a pontuação, mas não ganhar posição, devido o pior desempenho no confronto direto com o time espanhol.

O Maccabi Tel Aviv, que jogará em casa com o Sparta, logo mais, está na lanterna, com um ponto apenas, e não tem mais chances de classificação para a fase 16 avos de final.