Topo

Porto pega Aves em rodada do Português que chegou a ser ameaçada por greve

23/11/2017 16h57

Lisboa, 23 nov (EFE).- O Porto, líder isolado do Campeonato Português, visitará neste sábado o Desportivo Aves, antepenúltimo colocado da competição, em 12ª rodada que chegou a ser ameaçada por uma greve de árbitros, que serviria de resposta a comentários agressivos feitos por comentaristas esportivos.

Os Dragões estão com 31 pontos na competição nacional, quatro de frente para o Sporting. Além disso, conseguiram importante resultado no meio de semana, empatando com o Besiktas, fora de casa, em 1 a 1, ficando a uma vitória de avançar às oitavas de final na Liga dos Campeões da Europa.

O compromisso deste fim de semana do Porto é o último antes do clássico com o Benfica, que acontecerá no estádio do Dragão, em 1º de dezembro. A expectativa do torcedor é tão grande, que o clube divulgou que todos os ingressos para a partida já estão esgotados.

Adversário deste sábado, o Desportivo Aves, que conta, entre outros, com o zagueiro Rodrigo Defendi, ex-Paraná Clube, e o atacante Derley, ex-Madureira, está no 16º posto, com nove pontos, a frente apenas de Moreirense e Estoril, integrantes da zona de rebaixamento.

Segundo colocado da competição, o Sporting jogará no domingo, também como visitante, contra o Paços de Ferreira, 12º na tabela. A equipe lisboeta vem embalada sobre o Olympiacos, da Grécia, por 3 a 1, que manteve a equipe viva na luta para avançar da fase de grupos da 'Champions'.

Um dos destaques na vitória sobre o campeão grego, com direito a um gol marcado - os outros dois foram do atacante holandês Bas Dost -, o meia brasileiro Bruno César, ex-Corinthians e Palmeiras, deverá aparecer mais uma vez no 11 inicial da equipe comandada pelo português Jorge Jesus.

O Benfica, por sua vez, receberá no domingo o Vitória de Setúbal, 15º na tabela. Os Encarnados ocupam o terceiro lugar do Português, com 26 pontos, e tentarão, no mínimo, manter a distância atual para o líder Porto, antes do clássico.

O time, no entanto, vem de derrota para o CSKA Moscou por 2 a 0, pela Liga dos Campeões, em que não marcou um ponto sequer. Jonas, Luisão e companhia não podem mais ir além do quarto lugar do grupo A, assim, nem mesmo terão a consolação de ir à Liga Europa.

Quarto colocado na competição nacional, o Braga, que tem 22 pontos, receberá nesta segunda-feira o Feirense, 13º. Com a mesma pontuação dos Arsenalistas, o Marítimo jogará no domingo, também como mandante, contra o lanterna Estoril.

A abertura da 12ª rodada será nesta segunda-feira, com o Belenenses, sétimo, jogando em seus domínios com o Chaves, que é 14°. No sábado, o Portimonense, 11º, pega em seu estádio o Tondela, décimo; e o Boavista, nono, recebe o Moreirense, 17º.

Na segunda-feira, no último compromisso, o Rio Ave, sexto colocado na competição, jogará em casa com o Vitória de Guimarães, que está dois postos abaixo.



Programação da 12ª rodada do Campeonato Português.



Sexta-feira

Belenenses - Chaves.

Sábado.

Portimonense - Tondela.

Boavista - Moreirense.

Desportivo Aves - Porto.

Domingo.

Marítimo - Estoril.

Paços de Ferreira - Sporting.

Benfica - Vitória de Setúbal.

Segunda-feira.

Braga - Feirense.

Rio Ave - Vitória de Guimarães.