PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Milan goleia Austria Viena e se classifica; Atalanta e Lyon eliminam Everton

23/11/2017 20h34

Redação Central, 23 nov (EFE).- De virada, o Milan goleou o Austria Viena por 5 a 1 no estádio San Siro nesta quinta-feira e se classificou para a fase de 16 avos de final da Liga Europa; assim como Atalanta e Lyon, que avançaram no torneio e eliminaram o Everton com uma rodada de antecipação.

Apesar do domínio do jogo, a equipe treinada por Vincenzo Montella falhou aos 21 minutos, quando Monschein foi lançado pela direita, driblou o goleiro e chutou com o gol aberto. Bonucci chegou a tempo para cortar a trajetória da bola, mas furou e não conseguiu evitar que os adversários abrissem o placar.

Pouco depois, Ricardo Rodríguez empatou ao aproveitar uma sobra na área. A virada veio em nova participação do lateral-esquerdo, que cobrou falta na medida para deixar André Silva na cara gol, e o português não desperdiçou. Ainda no primeiro tempo, Borini cruzou da linha de fundo para Cutrone marcar o terceiro de cabeça.

No segundo tempo, André Silva marcou mais um ao receber de Çalhanoglu na área, girar sobre a marcação e chutar cruzado, fora do alcance do goleiro. No último minuto de jogo, Cutrone também repetiu a dose ao receber na área, driblar o goleiro e empurrar para o fundo do gol.

O grupo D terminou a quinta rodada com o Milan garantido na liderança, com 11 pontos. O AEK Atenas aparece temporariamente na segunda posição, com sete, após o empate em 2 a 2 com o Rijeka, atual lanterna com quatro pontos, assim como o Austria Viena. Fora o time italiano, os demais integrantes brigam pela vaga restante.

Outro destaque desta quinta-feira foi a eliminação do Everton, que foi goleado pela Atalanta por 5 a 1 diante da própria torcida e encerrou a rodada na lanterna do grupo E, com apenas um ponto e sem chances de classicação.

Bryan Cristante marcou ambos os gols da equipe italiana, que ainda desperdiçou um pênalti em cobrança de Alejandro Gomez no início do segundo tempo. Sandro Ramírez descontou, mas Robin Gosens e Andreas Cornelius, duas vezes, ainda marcariam para os visitantes.

O resultado deixou a Atalanta na vice-liderança do grupo, com 11 pontos, assim como o Lyon, que se classificou ao vencer o Apollon Limassol em casa por 4 a 0 e também eliminar a equipe cipriota, que aparece na terceira posição, com três pontos. Diakhaby, Fekir, Diaz e Maolida marcaram para o time francês.

Mais cedo, pelo grupo A, o Villarreal superou o Astana por 3 a 2, de virada e na casa do adversário, e garantiu a classificação antecipada como líder, com 11 pontos conquistados.

O time cazaque ainda tem chances de classificação e disputará a vaga restante diretamente contra o próximo adversário, o Sparta Praga, que chegou a oito pontos, na segunda posição, ao derrotar por 2 a 0 o Maccabi Tel Aviv, que amarga a lanterna com apenas um ponto.

Pelo grupo B, o Dínamo de Kiev, que já estava classificado, foi derrotado por 3 a 2 pelo Skënderbeu, da Albânia, que foi eliminado com a vitória do Partizan Belgrado por 2 a 1 sobre o Young Boys. Com o resultado, o time sérvio chegou a oito pontos, três a mais que o rival albanês, sobre o qual levou a melhor nos confrontos diretos.

O grupo C teve nesta quinta-feira a classificação antecipada do Braga, que contou com os gols brasileiros de Marcelo Goiano e Fransérgio, duas vezes, para vencer por 3 a 1 e decretar a eliminação do Hoffenheim, que somou apenas quatro pontos até o momento e ocupa a lanterna.

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Ludogorets, que ocupa a segunda posição com oito pontos, o Istanbul Basaksehir chegou a cinco e se manteve vivo para brigar pela vaga na última rodada. Ambos tenham a mesma pontuação no fim, o time turco levará a melhor pelo retrospecto nos confrontos diretos.

A indefinição seguirá até a sexta rodada no grupo F. Com nove pontos, o Sheriff, da Moldávia, se manteve na liderança ao vencer por 1 a 0 o Zlin, da República Tcheca, o lanterna e único eliminado. O Lokomotiv Moscou venceu o Copenhague por 2 a 1 em casa e chegou a oito pontos, dois a mais que o rival.

Esporte