Topo

Bayern de Munique pega Gladbach de olho em disparar ainda mais no Alemão

23/11/2017 14h24

Berlim, 23 nov (EFE).- O Bayern de Munique vai em busca da sexta vitória seguida no Campeonato Alemão neste sábado, em visita ao Borussia Mönchengladbach, em 13ª rodada que terá o clássico entre Borussia Dortmund e Schalke 04, e o RB Leipzig recebendo o Werder Bremen,

O time bávaro, comandado pelo veterano Jupp Heynckes, lidera a competição com 29 pontos, agora seis a frente dos Azuis Reais e do atual vice-campeão nacional. Além disso, a equipe passou pelo Anderlecht, fora de casa, por 2 a 1, pela Liga dos Campeões da Europa.

No Alemão, a frente para Schalke 04 e RB Leipzig, segundo e terceiro colocados, já é de seis pontos, depois da série de seis vitórias seguidas, iniciada já depois da queda do técnico italiano Carlo Ancelotti.

Para o jogo deste sábado, o Bayern, no entanto, deverá estar desfalcado de duas peças importantes, o meia espanhol Thiago Alcântara e o meia-atacante holandês Arjen Robben, que se lesionaram no duelo com o Anderlecht.

O Borussia Mönchengladbach, do meia brasileiro Raffael, vem subindo de produção. A equipe está invicta há três partidas e agora aparece na quarta colocação, dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, com 21 pontos.

No estádio Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund receberá em péssima fase o Schalke 04, que subiu para segunda posição, no chamado Clássico do Vale do Ruhr, no estado da Renânia, a região mais mais populosa da Alemanha.

Os aurinegros perderam quatro dos últimos cinco jogos, vindo de três derrotas seguidas no campeonato nacional. Além disso, o time deu adeus às chances de classificação às oitavas da 'Champions', ao ser batido em casa pelo Tottenham por 2 a 1.

Os Azuis Reais, por sua vez, estão invictos no Alemão há seis jogos. No último fim de semana, com a vitória sobre o Hamburgo por 2 a 0, o Schalke pulou para a segunda posição na tabela, ficando só atrás do Bayern.

O RB Leipzig, que empatou fora de casa na rodada passada com o Bayer Leverkusen em 2 a 2, caiu para o terceiro lugar. O atual vice-campeão nacional agora receberá o Werder Bremen, que está no 16º e antepenúltimo lugar, com oito pontos.

Sexto na tabela da competição, integrando a zona de classificação para a Liga Europa, o Hoffenheim, que tem 20 pontos, visitará neste domingo o Hamburgo, que tenta se afastar da zona de rebaixamento, sendo apenas o 15º colocado, com dez pontos.

A rodada do Alemão será aberta nesta sexta-feira, com o Hannover 96, que ocupa o oitavo posto, recebendo o Stuttgart, 11º. No dia seguinte, o Eintracht Frankfurt, sétimo, jogará em casa contra o Bayer Leverkusen, nono, o Augsburg, décimo, pegará em seus domínios, o Wolfsburg, 13º.

Ainda no sábado, o Mainz 05, 12º, visitará o Freiburg, vice-lanterna. No domingo, o Colônia, último colocado, com apenas dois pontos, receberá o Hertha Berlim, que vem em queda livre, e já é 14º.



Programação da 13ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Hannover 96 - Stuttgart.

Sábado.

Borussia Dortmund - Schalke 04.

RB Leipzig - Werder Bremen.

Freiburg - Mainz 05.

Eintracht Frankfurt - Bayer Leverkusen.

Borussia Mönchengladbach - Bayern de Munique.

Domingo.

Hamburgo - Hoffenheim.

Colônia - Hertha Berlim.