Topo

Com 2 de Willian, Chelsea goleia Qarabag em jogo polêmico e vai às oitavas

22/11/2017 16h56

Baku, 22 nov (EFE).- Em partida marcada por pênaltis duvidosos e uma expulsão polêmica, o Chelsea goleou o Qarabag em Baku por 4 a 0, com direito a dois gols de Willian, e se classificou com uma rodada de antecedência para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Com a vitória, o time treinado por Antonio Conte se garantiu como um dos dois primeiros colocados do grupo C, com dez pontos, enquanto a equipe azerbaijana ocupa a lanterna, com apenas dois.

No segundo lugar, com oito pontos, a Roma precisará apenas empatar com o Atlético de Madrid mais tarde para se classificar. Com apenas três pontos conquistados, o clube espanhol precisa vencer para continuar a sonhar com uma vaga nas oitavas.

Aos 18 minutos de jogo na capital do Azerbaijão, Eden Hazard invadiu a área adversária em velocidade e caiu após contato com o zagueiro Rashad Sadygov, capitão do clube azerbaijano, que era o último homem antes do goleiro.

O árbitro português Manuel De Sousa marcou o pênalti e expulsou o zagueiro com um cartão vermelho direto, embora a atual regra não puna mais desta forma em jogadas similares ocorridas dentro da área, a não ser que o infrator não vise a bola.

Na cobrança, aos 21, Hazard bateu com categoria no canto oposto ao goleiro e abriu o placar para os 'Blues', dando início à vitória fora de casa.

O Chelsea aumentaria a vantagem aos 36, após Willian tabelar com Hazard, que tocou de calcanhar para deixar o brasileiro livre na área para fazer o segundo.

No segundo tempo, aos 33 minutos, o time londrino chegou ao terceiro gol em mais uma jogada de Willian, que começou a ser puxado fora da área e, ao fazer a infiltração, teve o pênalti marcado. Fàbregas converteu, mas o árbitro mandou voltar porque ambos os times invadiram a área. Na repetição, o meia espanhol marcou de novo para ampliar.

Ainda daria tempo para mais um de Willian. Aos 40, o brasileiro recebeu de Pedro na intermediária, cortou para a direita e chutou forte de fora da área para completar a goleada.