Topo

Udinese anuncia saída de técnico e chegada de campeão mundial com a Itália

21/11/2017 15h32

Roma, 21 nov (EFE).- A Udinese anunciou nesta terça-feira a demissão do técnico italiano Luigi Delneri, que comandou a equipe em oito derrotas em 12 jogos no Campeonato Italiano e será sucedido pelo compatriota Massimo Oddo, ex-lateral-direito da 'Azzurra'.

Além do veterano, de 67 anos, que atuou pelo clube como jogador, também foi dispensado o auxiliar-técnico Giuseppe Ferazzoli, conforme informações contidas em comunicado assinado pela diretoria.

A Udinese ocupa apenas a 14ª colocação no Italiano, com 12 pontos, tendo vencido quatro partidas e perdido outras oito. A equipe está três pontos a frente do Genoa, que está na antepenúltima posição e na zona de rebaixamento.

Atualmente, o 'Bianconeri' conta com os zagueiro Danilo, ex-Atlético Paranaense, e Samir, ex-Flamengo, além dos atacantes Ryder Matos, ex-Palmeiras, e Ewandro, ex-São Paulo.

Oddo, que jogou no Milan, Lazio, Bayern de Munique, entre outros, foi campeão mundial como jogador em 2006, com a Itália. Até a última temporada, o ex-lateral-direito comandou o Pescara, onde teve a primeira experiência como treinador.

Em 2015/2016, o comandante levou o time azul e branco à elite do futebol italiano, ao terminar em quarto na segunda divisão e levar a melhor nos playoffs, vencendo Novara e Trapani, na sequência. No ano seguinte, em fevereiro, foi demitido devido a má campanha na principal competição do país.