Topo

Dimitrov admite surpresa com título do Finals e comemora chegada das férias

19/11/2017 20h57

Londres, 19 nov (EFE).- O búlgaro Grigor Dimitrov, que conquistou neste domingo o título do ATP Finals, admitiu que não esperava terminar a semana erguendo o troféu e brincou sobre a chegada das férias, já que o torneio disputado em Londres marcou o fim da temporada.

"Acho que merecia estar aqui, mas não queria imaginar algo tão grande e tão bom", afirmou o novo número 3 do ranking mundial.

Dimitrov passou pelo belga David Goffin, em decisão disputada hoje na O2 Arena. A partida foi fechada em 2 sets 1, com parciais de 7-5, 4-6 e 6-3, em duas horas e 30 minutos. Após o duelo, o búlgaro admitiu que agora só pensa em descansar.

"É o final do ano, o último jogo. Não tenho que treinar amanhã. Vai ser ótimo acordar e puder fazer tudo o que quiser. Como tenista, você não ter muita liberdade e, se quer alcançar o topo, não há como pegar atalhos", garantiu o inédito campeão do ATP Finals.

Derrotado na decisão, Goffin, que derrotou na competição o espanhol Rafael Nadal, na fase de grupos, e o suíço Roger Federer, nas semifinais, avaliou positivamente o desempenho na competição, que disputou integralmente pela primeira vez na carreira.

"Dei tudo de mim e não me arrependo de nada. De toda forma, foi uma semana genial. Acho que sou um jogador melhor", disse o belga. EFE

mlm/bg