Topo

Suárez encerra jejum, faz 2 e ajuda Barcelona a vencer Leganés pelo Espanhol

18/11/2017 16h02

Leganés (Espanha), 18 nov (EFE).- O atacante uruguaio Luis Suárez encerrou jejum de cinco jogos sem marcar, fez dois gols neste sábado e ajudou o Barcelona a levar a melhor sobre o Leganés por 3 a 0, fora de casa, em jogo pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol, que teve placar fechado pelo volante Paulinho.

O camisa 9 do time 'blaugrana' havia balançado as redes pela última vez no empate com o Atlético de Madrid em 1 a 1, no estádio Wanda Metropolitano, em 14 de outubro. Depois, foram três partidas em branco pela competição nacional e mais duas pela Liga dos Campeões da Europa.

Hoje, Suárez abriu o caminho para a vitória do Barça, marcando aos 27 minutos do primeiro tempo, se aproveitando de falha do goleiro espanhol Iván Cuéllar. O atacante uruguaio marcou outra vez aos 15 da etapa complementar.

Paulinho, que começou o jogo no banco de reservas, entrando em campo aos 13 do segundo tempo, substituindo Andrés Iniesta, fez o terceiro da equipe catalã, após lance confuso na área, pouco antes do fim dos 45 minutos regulamentares.

Além do volante da seleção, o meia Gabriel, ex-Resende, do Rio de Janeiro, e Juventus, da Itália, foi outro brasileiro em campo. O jogador do Leganés, décimo colocado da competição, ficou 90 minutos em campo.

Com a vitória, o Barcelona chegou aos 34 pontos, abrindo provisoriamente sete de frente para o Valencia, que amanhã visitará o Espanyol. Para Atlético de Madrid e Real Madrid, que duelarão hoje, a diferença agora é de 11 pontos.