Topo

Toro Rosso mantém Brendon Hartley e Pierre Gasly como pilotos em 2018

16/11/2017 15h58

Redação Central, 16 nov (EFE).- A Toro Rosso anunciou nesta quinta-feira que continuará com o neozelandês Brendon Hartley e o francês Pierre Gasly como seus pilotos titulares para a próxima temporada do Mundial de Fórmula 1, em 2018.

A equipe termina 2017 com esta dupla após começar o ano com o espanhol Carlos Sainz, que foi para a Renault, e russo Daniil Kvyat, que acabou dispensado.

Gasly foi o último piloto a sair do programa de talentos da Red Bull, e Brendon Hartley, duas vezes campeão mundial de Endurance, já teve experiencia como piloto de testes da própria Red Bull e da Mercedes.

"Estamos muito contentes por Pierre e Brendon terem sido confirmados como pilotos para 2018", afirmou Franz Tost, chefe da Toro Rosso, em um comunicado.

"Durante esta última parte do ano, os dois mostraram que estão preparados para a Fórmula 1. Se adaptaram rapidamente ao carro, mostraram boas prestações e mostraram estar sempre preparados para o desafio", acrescentou.

Pierre Gasly disputou quatro grandes prêmios pela Toro Rosso nesta temporada. Ele ficou fora do Grande Prêmio dos Estados Unidos para disputar a final da Super Fórmula japonesa, o que deu oportunidade a Hartley para que fizesse sua estreia na Fórmula 1.

Nenhum dos dois pilotos marcou pontos para a equipe em 2017, e o 12º lugar de Gasly no Brasil, no último fim de semana, foi a melhor colocação até agora.