Topo

Pelo Espanhol, Atlético e Real fazem 1º clássico no Wanda Metropolitano

16/11/2017 13h37

Madri, 16 nov (EFE).- O primeiro clássico entre Atlético de Madrid e o Real Madrid no estádio Wanda Metropolitano, que acontecerá neste sábado, é a grande atração da 12ª rodada do Campeonato Espanhol, em que o líder, Barcelona, no mesmo dia, visitará o modesto Leganés.

A nova casa dos 'Colchoneros' terá pela primeira vez o confronto entre os dois times da capital. Ambos esperam melhor levar a melhor para conseguir melhor na tabela, já que estão com 23 pontos, com os 'Blancos' levando a melhor, aparecendo no terceiro posto, pelo melhor saldo de gols (13 a dez).

Em casa, o Atlético poderá ter de volta uma legião de jogadores que estavam lesionados. São eles o lateral-esquerdo brasileiro Filipe Luís, o meia espanhol Koke e o atacante belga Yannick Carrasco. Todos deverão estar a disposição do técnico argentino Diego Simeone.

O Real Madrid, por sua vez, perdeu o meia-atacante galês Gareth Bale, por causa de nova lesão muscular. Já o lateral-direito espanhol Dani Carvajal, que se recuperou de problema cardíaco, e o meia Isco, que desfalcou a Espanha no amistoso com a Rússia, provavelmente, entrarão em campo.

O Barcelona, que tem 31 pontos, visitará o Leganés, de olho em abrir ainda mais vantagem para a dupla madrilenha, o que poderá acontecer se vencer o compromisso, e o clássico no estádio Wanda Metropolitano terminar empatado.

Para o jogo, o zagueiro e volante Javier Mascherano será desfalque, devido lesão muscular, sofrida durante a derrota da Argentina para a Nigéria, em amistoso. Os demais jogadores que defenderam seleções na última semana, como Lionel Messi, vão para a partida normalmente.

Atual vice-líder do Espanhol, o Valencia, que tem 27 pontos, jogará no domingo, depois dos concorrentes. A equipe do goleiro Neto, do zagueiro Gabriel Paulista e do meia Andreas Pereira, visitará o Espanyol, 13º na tabela, com 13 pontos.

Também no domingo, o Villarreal, que está em quinto, com 20 pontos, também atuará longe de seus domínios nesta rodada. O Submarino Amarelo terá pela frente o Athletic Bilbao, que atravessa má fase, ocupando o 15º posto, com 11 pontos.

O Sevilla, de Paulo Henrique Ganso, que aparece em sexto, com 19 pontos, entrará em campo no sábado, no estádio Ramón Sánchez Pizjuan, para receber o Celta de Vigo. A equipe da região da Galícia é 11ª colocada, com 14 pontos.

A rodada do Espanhol será aberta nesta sexta-feira, com o recém-ascendido Girona, que faz surpreendente campanha, ocupando o décimo posto, com 15 pontos, jogando em seus domínios com a Real Sociedad, que está na sétima posição, com 17.

No sábado, ainda jogarão Getafe, 12º, e Alavés, 18º colocado. No domingo, o lanterna Málaga receberá o Deportivo La Coruña, 16º; e o Las Palmas, 19º, jogará em casa com o Levante, 14º. Na segunda-feira, o Eibar, 17º, pegará o Betis, oitavo.



Programação da 12ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Girona - Real Sociedad.

Sábado.

Getafe - Alavés.

Leganés - Barcelona.

Sevilla - Celta de Vigo.

Atlético de Madrid - Real Madrid.

Domingo.

Málaga - Deportivo La Coruña.

Espanyol - Valencia.

Las Palmas - Levante.

Athletic Bilbao - Villarreal.

Segunda-feira.

Eibar - Betis.