Topo

"Ibrahimovic é um leão e voltará a jogar este ano", diz Mourinho

Ibrahimovic deve voltar a jogar somente em janeiro do próximo ano - Darren Staples/Reuters
Ibrahimovic deve voltar a jogar somente em janeiro do próximo ano Imagem: Darren Staples/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/11/2017 13h43

Londres, 16 nov (EFE).- O técnico do Manchester United, o português José Muorinho, afirmou que o "leão" Zlatan Ibrahimovic, que em abril deste ano rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho, "reduziu o seu tempo de recuperação e voltará a jogar em 2017".

Ibrahimovic, de 35 anos, que trabalhou com Mourinho na Inter de Milão, começou a treinar sozinho em outubro e, embora ainda não tenha sido reincorporado ao elenco do United, pode retornar aos gramados no clássico contra o Manchester City no dia 10 de dezembro.

"É um leão, um lutador", disse Mourinho. "Acho que essa é uma boa descrição dele. Tem fome o tempo todo e essa é a razão pela qual está a ponto de voltar", comentou.

"Como esperávamos, reduziu o seu tempo de recuperação e, como dissemos há algumas semanas, voltará a jogar em 2017. É uma recuperação assombrosa", explicou o técnico português, em declarações recolhidas nesta quinta-feira pela emissora britânica "Sky Sports".

No último dia 24 de agosto, o atacante sueco assinou um contrato de uma temporada com o Manchester United, apenas dois meses depois de deixar o clube.

O jogador, que passou por Ajax, Juventus, Inter de Milão, Milan, Barcelona e Paris Saint-Germain, sofreu na reta final da temporada passada uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, que o manteve afastado dos gramados durante os últimos meses.

Pelo Manchester United, Ibrahimovic disputou 46 partidas, marcou 28 gols e levantou três títulos: Liga a Europa, Copa da Liga Inglesa e a Supercopa da Inglaterra.

O sueco renunciou ao seu salário durante o tempo de inatividade no clube e tinha se desvinculado do United no último dia 30 de junho.