PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Bayern de Munique busca fazer "quina" e abrir ainda mais na ponta do Alemão

16/11/2017 14h25

Berlim, 16 nov (EFE).- O Bayern de Munique receberá neste sábado o Augsburg, pela 12ª rodada do Campeonato Alemão, em jogo que buscará a quinta vitória consecutiva na competição, além de ampliar a vantagem na ponta da competição, que é de quatro pontos para o RB Leipzig, e seis para o Borussia Dortmund.

Antes da pausa para compromissos de seleções, o time bávaro deu mais uma demonstração de força e recuperação na temporada, sob o comando do veterano técnico alemão Jupp Heynckes, com a vitória sobre os aurinegros, em pleno Signal Iduna Park, por 3 a 1.

Antes disso, o agora líder do Alemão já havia passado por Freiburg por 5 a 0, Hamburgo por 1 a 0, e RB Leipzig por 2 a 0. Com isso, a equipe saiu da segunda posição, cinco pontos atrás do Dortmund, para estar na ponta, com 26 pontos.

Ainda sem o alemão Thomas Müller e o francês Franck Ribèry, em fases finais de recuperação por lesão, o Bayern deverá contar com o retorno do lateral-esquerdo Juan Bernat. A notícia é boa para a equipe, já que o austríaco David Alaba, com dores musculares, pode ficar fora da partida.

Adversário do time de Munique nesta rodada, o Augsburg, que conta com o meia brasileiro Caiuby, ex-São Paulo, luta para se aproximar da zona de competições continentais. A equipe está, atualmente, na décima posição, com 16 pontos.

O RB Leipzig, que pulou para o segundo lugar ao vencer o Hannover 96 por 2 a 1, e com a derrota do Dortmund para o Bayern, também entrará em campo no sábado. A equipe, do lateral-esquerdo brasileiro Bernardo, ex-Red Bull Brasil, receberá o Bayer Leverkusen.

O time de Wendell, ex-lateral-esquerdo do Grêmio, e do volante André Ramalho, ex-Palmeiras e Red Bull Brasil, tenta se recuperar no Alemão. Atualmente, o rubro-negro ocupa o nono lugar na tabela, com 16 pontos.

O Borussia Dortmund, que começou o Alemão com seis vitórias e um empate, nas sete primeiras rodadas, agora vive fase oposta, com três derrotas nos últimos quatro compromissos. No terceiro posto, com 20 pontos, os aurinegros abrirão a rodada nesta sexta-feira, visitando o Stuttgart, 12º, com 13 pontos.

Quarto, com 20 pontos, o Schalke 04 entrará em campo no domingo. A equipe de Gelsenkirchen jogará em seus domínios com o Hamburgo, que volta a viver situação complicada, com dez pontos, logo acima da zona de rebaixamento. No mesmo dia, o Hannover 96, sexto colocado, terá pela frente o Werder Bremen, penúltimo colocado da competição.

Já no sábado, outro destaque é o encontro entre o Hoffenheim, quinto colocado, e o Eintracht Frankfurt, sétimo. Além disso, o Hertha Berlim, 11º, pega o Borussia Mönchengladbach, oitavo; o Mainz 05, 13º, duela com o lanterna, Colônia, e o Wolfsburg, 14º, joga com o Freiburg, 16º.



Programação da 12ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Stuttgart - Augsburg.

Sábado.

Hoffenheim - Eintracht Frankfurt.

Bayer Leverkusen - RB Leipzig.

Mainz 05 - Colônia.

Wolfsburg - Freiburg.

Hertha Berlim - Borussia Mönchengladbach.

Domingo.

Schalke 04 - Hamburgo.

Werder Bremen - Hannover 96.

Esporte