Topo

Garcia vence Wozniacki e depende de Svitolina para ir à semi do WTA Finals

27/10/2017 09h33

Redação Central, 27 out (EFE).- A francesa Caroline Garcia venceu nesta sexta-feira a dinamarquesa Caroline Wozniacki, já classificada, no encerramento da fase de grupos do WTA Finals, e ainda tem chances de avançar às semifinais do torneio, que reúne as oito melhores tenistas da temporada.

Garcia precisará de uma zebra para seguir na competição. Para chegar à próxima fase, a romena Simona Halep, número 1 do mundo, não pode vencer a ucraniana Elina Svitolina, já eliminada.

Halep depende apenas das próprias forças para ir às semifinais como segunda colocada do Grupo Vermelho do WTA Finals e enfrentaria a tcheca Karolina Pliskova por uma vaga na grande decisão.

Nesse caso e apesar da derrota de hoje, Wozniacki avançaria como primeira da chave e encararia a americana Venus Williams.

Garcia conseguiu um grande jogo de recuperação hoje. Depois de levar um pneu no primeiro set, a francesa se recuperou nos dois seguintes, venceu com parciais de 6-3 e 7-5, e manteve viva as esperanças de chegar às quartas de final.

"Pensei que não tinha nada para perder", explicou a tenista depois da vitória de hoje.

Um tropeço de Halep, no entanto, mudaria a classificação. Garcia ficaria com o primeiro lugar do grupo e enfrentaria Venus. Já Wozniacki teria Pliskova como adversária.