Topo

Imprensa portuguesa exalta Cristiano Ronaldo após 5º prêmio da Fifa

24/10/2017 10h43

Lisboa, 24 out (EFE).- O atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, estampou nesta terça-feira as capas dos principais jornais esportivos do país natal e também foi exaltado pelos veículos generalistas, um dia depois de conquistar pela quinta vez o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, agora chamado The Best.

"D. Cristiano V", proclama a manchete do jornal esportivo "A Bola", que apresenta foto ocupando toda a primeira página da publicação, além dos números da eleição, que teve a participação de jogadores, técnicos, jornalistas e público.

CR7 levou a melhor com 43,16% dos votos, contra 19,25% do argentino Lionel Messi, do Barcelona, e 6,97% de Neymar, ex-jogador do time catalão, que agora defende o Paris Saint-Germain, segundo e terceiro colocados na disputa, respectivamente.

Outro veículo esportivo, o "Record", estampou a palavra "Cinco", com diversas repetições da letra i, além de uma frase do craque: "Quero ganhar a sexta vez, a sétima...".

Já "O Jogo", destacou a relação íntima entre o troféu de melhor jogador do mundo e Cristiano Ronaldo: "Inseparáveis".

O generalista "Diário de Notícias" destaca na capa uma foto do atacante português olhando o cumprimento entre o filho e Messi, com a manchete "O melhor do mundo em um ano extraordinário".

Cristiano Ronaldo e o camisa 10 da seleção argentina e do Barcelona agora estão iguais, cada um com cinco prêmios de melhor do mundo em eleições realizadas pela Fifa.