PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Neymar marca, é expulso, e PSG empata com Olympique graças a gol de Cavani

22/10/2017 20h15

Redação Central, 22 out (EFE).- O Paris Saint-Germain empatou neste domingo com o Olympique de Marselha em 2 a 2, fora de casa, no jogo de encerramento da décima rodada do Campeonato Francês que teve gol e expulsão de Neymar, e o atacante uruguaio Edinson Cavani evitando o resultado negativo do líder.

Na partida, disputada no estádio Vélodrome, o primeiro a brilhar foi o volante Luis Gustavo, com belo gol, em chute de fora da área, aos 16 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 33, o camisa 10 do PSG deixou tudo igual.

Na etapa complementar, aos 33, o meia-atacante francês Florian Thauvin balançou as redes e recolocou os visitantes na frente do placar.

Neymar, que havia recebido cartão amarelo aos 39, por reclamação, foi expulso apenas dois minutos depois, após discutir e empurrar o meia argentino Lucas Ocampos, que o havia derrubado, em falta, pouco antes.

Em desvantagem, o PSG seguiu lutando e, aos 48, Cavani cobrou falta que ele mesmo sofreu, marcou e garantiu o empate em dois gols, resultado que levou a equipe da capital aos 26 pontos, agora quatro a frente do Monaco, que ontem venceu o Caen por 2 a 0.

O Olympique, por sua vez, está na sexta posição na tabela, com 18 pontos.

Mais cedo, o Lyon atropelou o Troyes, fora de casa, por 5 a 0, saltando assim para o quarto lugar, com 19 pontos. O jogo, no entanto, ficou marcado por discussão entre o dominicano Mariano Díaz e o holandês Memphis Depay pelo direito de cobrar uma penalidade, quando a equipe visitante já tinha três gols de vantagem.

O ex-Manchester United, que já havia balançado as redes outras duas vezes, levou a melhor na queda de braço e marcou. Já o atacante revelado pelo Real Madrid acabou, mais tarde, dando números finais ao duelo. O atacante Bertrand Traoré, de Burkina Fasso, completou o marcador.

Em outra partida disputada neste domingo, o Strasbourg passou pelo Nice por 2 a 1, fora de casa, e subiu uma posição, deixando a vice-lanterna. O grande nome do jogo foi o atacante cabo-verdiano Nuno da Costa, que fez dois gols.

Esporte