Topo

Guardiola confirma lesão de Agüero, que pode desfalcar a Argentina

29/09/2017 10h51

Londres, 29 set (EFE).- O técnico do Manchester City, Josep Guardiola, afirmou nesta sexta-feira que os primeiros exames indicam que o argentino Sergio Agüero tem uma costela quebrada e colocou em dúvida a presença do atacante nas próximas partidas da Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

"A primeira impressão é que quebrou uma costela, mas ainda não sei quantos dias vai ficar fora. Agüero sofreu um acidente em Amsterdã. Não sou médico e não sei o tempo de baixa, ele vai retornar hoje e começar a recuperação o mais rápido possível", comentou o treinador em coletiva de imprensa.

Guardiola, que nesta semana também recebeu a notícia de que o lateral-esquerdo francês Benjamin Mendy rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, disse que "ainda não" conversou com Agüero e negou que a ida do jogador a um show em Amsterdã tenha sido um problema.

O atacante argentino tinha acabado de assistir a um show do cantor colombiano Maluma, com quem tinha trocado mensagens e fotos pelo Instagram, e seguia rumo ao aeroporto para retornar a Manchester. Segundo a imprensa local, o automóvel perdeu o controle e se chocou violentamente contra um poste.

"Ainda não conversei com ele. Estava preparando o treino e conversaremos hoje. A primeira impressão é que ele quebrou uma costela. Os dias livres são para serem aproveitados. Eu sou um treinador que não quer treinar diariamente porque sei que os jogadores precisam de descanso, física e mentalmente", ressaltou.

O técnico confirmou que Agüero não jogará contra no sábado contra o Chelsea, pela sétima rodada do Campeonato Inglês, e confessou não acreditar que o atacante estará apto para defender a seleção argentina.

"Ele não pode jogar amanhã (sábado) e talvez não estará com a seleção. O importante é que está bem, não se pode jogar ou não", afirmou o treinador catalão.