Topo

Suspenso, técnico quer comandar Bolívia "até de helicóptero" contra o Brasil

28/09/2017 22h57

La Paz, 28 set (EFE).- O técnico da Bolívia, Mauricio Soria, afirmou nesta quinta-feira estar disposto a dirigir sua seleção até dentro de um helicóptero na partida contra o Brasil em La Paz, pela penúltima rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, caso a Fifa confirme sua suspensão pela expulsão no duelo com o Chile, no último dia 5.

Já sem chances de ir à Copa, a seleção boliviana derrotou a chilena por 1 a 0, também em casa. No final do confronto, apesar do placar favorável, Soria perdeu a cabeça e foi expulso, segundo um comunicado da Comissão Disciplinar da Fifa, por "gestos insultantes e humilhantes" direcionados a jogadores adversários.

"Acredito que terei a oportunidade de dirigir a seleção no campo, porque fizemos o recurso correspondente e esperamos que a Fifa aceite", afirmou Soria em entrevista coletiva em La Paz.

Porém, o treinador avisou que, caso o recurso não seja aceito, adotará "alternativas" para dirigir a equipe na partida do dia 5 de outubro.

"Vou dirigir um helicóptero ou usar uma escada magirus", disse Soria, com bom-humor.

Penúltima colocada nas Eliminatórias, com 13 pontos, a Bolívia iniciou hoje sua preparação para os próximos compromissos, contra Brasil e Uruguai (10 de outubro), nos quais encerrará sua campanha.

A equipe treinou com 14 jogadores de The Strongest, Bolívar e Oriente Petrolero e um do Jorge Wilstermann, enquanto aguarda a chegada, a partir do fim de semana, dos "estrangeiros" convocados. EFE

grb/id

(foto) (vídeo)