Topo

Dortmund defenderá liderança isolada do Alemão em visita ao xará M'gladbach

21/09/2017 15h19

Berlim, 20 set (EFE).- O Borussia Dortmund defenderá neste sábado a liderança isolada do Campeonato Alemão pela primeira vez, em duelo de xarás com o Borussia Mönchengladbach, que vem embalado por vitória 100% brasileira no meio de semana, em sexta rodada que será aberta com o Bayern de Munique recebendo o Wolfsburg.

A equipe aurinegra chegou aos 13 pontos, graças a vitória sobre o Hamburgo por 3 a 0, fora de casa, nesta quarta-feira, e ficou solitária no topo da tabela graças ao empate do Hannover 96 com o Freiburg em 1 a 1, também atuando como visitante.

Sem ter sofrido um gol sequer no Alemão, após cinco partidas, o Dortmund entrará em campo com a cabeça pensando também em outra parada dura. O time receberá nesta terça-feira o Real Madrid, pelo grupo H da Liga dos Campeões da Europa.

O M'gladbach, por sua vez, encarará o líder do campeonato embalado pela boa vitória sobre o Stuttgart por 2 a 0, na abertura da quinta rodada. O meia brasileiro Raffael foi o artilheiro da partida, que levou a equipe para a sétima colocação, com oito pontos.

O Bayern de Munique, que subiu para a segunda posição, ao bater o Schalke 04 por 3 a 0, no meio de semana, encarará rival em crise nesta sexta-feira, antes de um dos duelos mais atrativos da fase de grupos da 'Champions', na visita ao badalado Paris Saint-Germain, de Neymar, pelo grupo B, na quarta-feira.

O Wolfsburg, que trocou o técnico Andries Jonker por Martin Schmidt, aparece apenas na 13ª posição, com cinco pontos conquistados. Na rodada passada, os Lobos vacilaram e empataram em casa com o vice-lanterna Werder Bremen em 1 a 1.

Ainda invicto e, atualmente, terceiro colocado, o Hoffenheim terá pela frente no sábado o Schalke 04, que tem nove pontos, e luta para permanecer perto dos líderes da competição. O time do jovem treinador Julian Nagelsmann está com 11 pontos e, dependendo do desempenho de Dortmund e Bayern pode até pular para ponta.

O Hannover 96, com o tropeço do meio de semana, também chegou a 11 pontos. A equipe do zagueiro Felipe, ex-Coritiba, e do atacante Jonathas, ex-Cruzeiro, encarará no domingo o Colônia, único time que não conseguiu sequer um empate na temporada.

O surpreendente Augsburg, que está no quinto posto, com dez pontos, visitará no sábado o Stuttgart, que é 12º, com seis pontos. No mesmo dia, o Hertha Berlim, oitavo, pegará o Mainz 05, 15º, fora de casa; o RB Leipzig, nono, receberá o Eintracht Frankfurt, décimo, e o Werder Bremen, 17º, jogará em seus domínios com o Freiburg, 16º.

No domingo, encerrando a sexta rodada, o Bayer Leverkusen, que só marcou quatro pontos até o momento e, por isso, ocupa o 14º posto, duelará na BayArena com o Hamburgo, que está três lugares acima na tabela de classificação.



Programação da 6ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Bayern de Munique - Wolfsburg.

Sábado.

RB Leipzig - Eintracht Frankfurt.

Hoffenheim - Schalke 04.

Werder Bremen - Freiburg.

Mainz 05 - Hertha Berlim.

Stuttgart - Augsburg.

Borussia Mönchengladbach - Borussia Dortmund.

Domingo.

Hannover 96 - Colônia.

Bayer Leverkusen - Hamburgo.