Topo

Barcelona tenta ampliar frente para rivais na 5ª rodada do Espanhol

18/09/2017 12h53

Madri, 18 set (EFE).- O Barcelona, agora líder isolado do Campeonato Espanhol, receberá nesta terça-feira o Eibar, de olho em colocar pressão em Sevilla, Real Sociedad, Real Madrid e Atlético de Madrid, principais perseguidores, que ocupam do segundo ao quinto lugar na tabela, respectivamente.

O time catalão chegou aos 12 pontos no sábado, ao vencer de virada o Getafe por 2 a 1, com direito a gol decisivo de Paulinho, o primeiro do volante da seleção brasileira pelo clube. No dia seguinte, os 'Blancos' deram uma mãozinha ao arquirrival.

O Real Madrid superou a Real Sociedad por 3 a 1, fazendo com que o time basco ficasse estacionado nos nove pontos. A equipe da capital espanhola, por sua vez, conseguiu chegar a oito, subindo assim para a quarta colocação na tabela de classificação.

Em boa situação, embora o futebol apresentado ainda não tenha convencido, o Barça ainda não terá o atacante francês Ousmane Dembélé, recém-contratado para substituir Neymar, que se lesionou e ficará quatro meses longe dos gramados. Com isso, Gerard Deulofeu deve voltar a formar ataque com Lionel Messi e Luis Suárez.

Rival dos 'Blaugranas' nesta quinta rodada, o Eibar, do atacante brasileiro Charles, vem de vitória sobre o Leganés por 1 a 0. O resultado positivo colocou a equipe na 13ª colocação, com seis pontos, cinco distante da zona de rebaixamento.

O Real Madrid, que se reabilitou de dois empates seguidos, com Valencia e Levante, ambos no estádio Santiago Bernabéu, voltará a atuar como mandante. Nesta quarta-feira, o atual campeão europeu terá pela frente o Betis, que aparece no 11º posto, com seis pontos.

O jogo marca o retorno de Marcelo ao 11 inicial, depois de o brasileiro cumprir suspensão. O titular da seleção ocupará o lugar do francês Theo Hernández, que se lesionou contra a Real Sociedad. A grande notícia, no entanto, é a presença do português Cristiano Ronaldo, que vinha de gancho, por expulsão na Supercopa da Espanha.

Vice-líder do campeonato, o Sevilla também entrará em campo na quarta-feira, atuando na condição de anfitrião. O time de Paulo Henrique Ganso receberá o Las Palmas, que vem de duas derrotas seguidas, a última sobre o Athletic Bilbao, e também é 11º, com seis pontos.

Já a Real Sociedad, que sonhava se manter com 100% de aproveitamento na competição, embora encarasse o Real Madrid, visitará nesta quinta-feira, no encerramento da rodada, o Levante, mais um time da "legião dos seis pontos", que ocupa o oitavo lugar.

O compromisso mais complicado entre os primeiros na tabela será o do Atlético de Madrid, que encarará na quarta-feira o Athletic Bilbao, que agora está sem sexto, com sete pontos. O duelo acontecerá no estádio San Mamés, no País Basco.

A quinta rodada do Campeonato Espanhol será aberta nesta terça-feira, com confronto entre Valencia, nono, com seis pontos, e o Málaga, que está na penúltima posição na tabela, ainda sem ter conquistado um empate seque na competição.

Os outros jogos do meio de semana serão Leganés e Girona, Deportivo La Coruña e Alavés, ambos na quarta-feira, e Villarreal e Espanyol, que acontecerá na quinta-feira.



Programação da 5ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Terça-feira.

Valencia - Málaga.

Barcelona - Eibar.

Quarta-feira.

Leganés - Girona

Athletic Bilbao - Atlético de Madrid.

Deportivo La Coruña - Alavés.

Real Madrid - Betis.

Sevilla - Las Palmas.

Quinta-feira.

Villarreal - Espanyol.

Celta de Vigo - Getafe.

Levante - Real Sociedad.