Topo

Igreja Ortodoxa formará grupos de voluntários para torcedores durante a Copa

29/08/2017 15h17

Moscou, 29 ago (EFE).- A Igreja Ortodoxa Russa prepará grupos de voluntários para auxiliar atletas e torcedores que estarão no país durante a Copa do Mundo de 2018, informou nesta terça-feira o porta-voz adjunto do Patriarcado de Moscou, Vajtang Kipshidze.

"Em primeiro lugar, se trata de fazer com que tenham todas as facilidades para orar e conseguir estar na presença de sacerdores", disse o representante da igreja à imprensa local.

Kipshidze lembrou iniciativa semelhante, que considerou "muito exitosa", nos Jogos Olímpicos de Inverno, realizados em Sochi, em fevereiro de 2014, em que foram disponibilizados recintos especiais para seguidores de diversas religiões.

Ainda de acordo com o porta-voz, os voluntários ortodoxos poderão servir de guias para os torcedores que falem inglês, e ajudar a apresentar a eles "as joias da cultura espiritual e a cultura da Rússia"

As autoridades esperam que 1 milhão de turistas estrangeiros desembarquem no país para acompanhar os jogos da Copa do Mundo, que será disputada entre 14 de junho e 15 de julho.