Autor do ataque ao ônibus do Dortmund é acusado de tentativa de homicídio
A promotoria de Dortmund acusou de tentativa de homicídio nesta terça-feira o jovem russo-alemão de 28 anos que realizou o atentado contra o ônibus do Borussia Dortmund em abril deste ano.
Segundo um comunicado da promotoria, Sergej W. também é acusado por um crime de lesões graves e outro de execução de um ataque com explosivos pelo atentado com três bombas que deixou feridos um policial e o zagueiro espanhol Marc Bartra.
Os investigadores acusam o suspeito de ter detonado os explosivos com o objetivo de fazer com que as ações do Dortmund - o único clube alemão cotado na bolsa - caíssem no mercado, de modo a lucrar após ter feito um grande investimento nelas. Segundo a promotoria, o detido tinha comprado no dia do atentado 15 mil direitos de venda sobre ações da equipe.
O suspeito foi detido dez dias após o ataque e desde então se encontra em prisão preventiva. No dia 11 de abril ocorreram três explosões na estrada enquanto o ônibus do Dortmund seguia rumo ao estádio para enfrentar o Monaco pelas quartas de final da Liga dos Campeões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.