Topo

Goleiro que ficou 11 meses longe dos gramados volta a ser convocado na Itália

26/08/2017 13h48

Roma, 26 ago (EFE).- O técnico da seleção italiana, Gian Piero Ventura, anunciou neste sábado a lista de convocados para os jogos com Espanha e Israel, pelo grupo G das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018.

O grande destaque entre os 25 relacionados é o goleiro Mattia Perin, do Genoa, que ficou afastado por 11 meses dos gramados, devido lesões nos dois joelhos. Em janeiro, depois de se recuperar de problema na perna direita, o jogador rompeu ligamentos da esquerda.

O jovem, de 24 anos, é um dos três jogadores da posição chamado para defender a seleção 'azzurra'. Os outros são o veterano Gianluigi Buffon, da Juventus, de 39, e Gianluigi Donnarumma, jovem astro, de apenas 18 anos, do Milan.

A lista de Ventura conta também com o atacante brasileiro naturalizado italiano Éder, que defende a Inter de Milão. O lateral-esquerdo Emerson, da Roma, e o meia Jorginho, do Napoli, voltaram a ficar de fora.

A Itália enfrentará a Espanha no dia 2 de setembro, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Três dias depois, será a vez de enfrentar Israel, dessa vez, no Mapei Stadium, em Reggio Emilia.

Os tetracampeões mundiais estão na vice-liderança do grupo G, atrás da 'Roja'. As duas seleções estão com 16 pontos, mas os espanhóis levam vantagem no saldo de gols (18 a 14).



Confira os convocados para defender a seleção italiana nos jogos contra Espanha e Israel:.



Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus-ITA), Gianluigi Donnarumma (Milan-ITA) e Mattia Perin (Genoa-ITA).

Defensores: Davide Astori (Fiorentina-ITA), Andrea Barzagli, Giorgio Chiellini e Daniele Rugani (Juventus-ITA), Leonardo Bonucci e Andrea Conti (Milan-ITA), Danilo D'Ambrosio (Inter de Milão-ITA), Matteo Darmian (Manchester United-ING) e Leonardo Spinazzola (Atalanta-ITA).

Meias: Daniele De Rossi e Lorenzo Pellegrini (Roma-ITA), Riccardo Montolivo (Milan-ITA), Marco Parolo (Lazio-ITA) e Marco Verratti (Paris Saint-Germain-FRA).

Dianteiros: Federico Bernardeschi (Juventus-ITA), Antonio Candreva e Éder (Inter de Milão-ITA), Stephan El Shaarawy (Roma-ITA), Lorenzo Insigne (Napoli-ITA), Andrea Belotti (Torino-ITA), Manolo Gabbiadini (Southampton-ING) e Ciro Immobile (Lazio-ITA).