Topo

Libertad sai na frente em duelo das oitavas da Sul-Americana contra Santa Fé

25/08/2017 00h21

Assunção, 24 ago (EFE).- O Libertad, do Paraguai, conseguiu uma difícil vitória nesta quinta-feira, por 1 a 0, sobre o Independiente Santa Fé, da Colômbia, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, disputado no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Jesús Medina marcou o único gol do jogo aos 15 minutos do segundo tempo. O meia se aproveitou de uma falha de marcação dos defensores do time colombiano e, livre na pequena área, desviou um chute cruzado de seu companheiro Salcedo.

O Libertad só não conseguiu um placar mais dilatado devido à atuação do goleiro Castellanos, que fez pelo menos três boas defesas, uma na primeira etapa e duas no início da segunda. O Santa Fé, por sua vez, se limitou aos contra-ataques, mas foi pouco criativo, com apenas três finalizações na partida, todas elas sem perigo.

O jogo de volta será em 14 de setembro no estádio El Campín, em Bogotá. Um empate fora de casa bastará para o time paraguaio confirmar sua classificação para as quartas de final, enquanto o Santa Fé precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença. Caso a equipe de Bogotá vença por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis.

O vencedor desta série enfrentará o ganhador da eliminatória entre Corinthians e Racing, da Argentina, cujo primeiro jogo será disputado no dia 13 de setembro na Arena Corinthians, em São Paulo. EFE

sd/rpr

(fotos)