Topo

Cavani faz 2, PSG bate Saint-Étienne e chega a 4ª vitória no Francês

25/08/2017 18h11

Paris, 25 ago (EFE).- O Paris Saint-Germain manteve nesta sexta-feira o aproveitamento de 100% dos pontos disputados no Campeonato Francês, ao vencer o Saint-Étienne por 3 a 0, em casa, na abertura da quarta rodada, e de quebra assumiu provisoriamente a liderança isolada, com 12 pontos - só poderá ser alcançado pelo Monaco, que no domingo vai encarar o Olympique de Marselha.

Neymar passou em branco, sem gols ou assistências, mas, mesmo sem ter apresentado o mesmo brilho das atuações das primeiras três rodadas, teve participação direta em dois dos três gols.

O grande destaque da partida acabou sendo o atacante uruguaio Edinson Cavani, que marcou dois gols e se igualou ao colombiano Radamel Falcao García na artilharia da competição - ambos balançaram as redes cinco vezes.

Com a vitória, o PSG chegou a 12 pontos e derrubou o aproveitamento de 100% do adversário, que era um dos colíderes da competição.

Cavani abriu o marcador no estádio Parc des Princes aos 18 minutos do primeiro tempo, convertendo um pênalti que ele mesmo sofreu. Pouco depois, o centroavante do PSG caiu na área mais uma vez, após cruzamento de Neymar, mas a arbitragem não viu falta.

Aos 6 da etapa complementar, o time da capital ampliou em gol com participação dos três brasileiros que começaram jogando. Neymar cobrou falta da direita, o zagueiro Marquinhos escorou com o peito e o volante naturalizado Thiago Motta finalizou e balançou as redes.

Já nos instantes finais do segundo tempo, aos 44, Neymar voltou a iniciar uma jogada, servindo o lateral-direito belga Thomas Meunier, que cruzou na medida para Cavani voltar a marcar e dar números finais ao duelo.

No quarto compromisso do PSG na competição, o técnico espanhol Unai Emery aproveitou para fazer mudanças entre os titulares. Daniel Alves e Thiago Silva, dois dos jogadores mais experientes do elenco, por exemplo, foram poupados e passaram os 90 minutos no banco de reservas. Já o atacante Lucas Moura, cotado pela imprensa europeia como parte do pagamento pela possível contratação de Kylian Mbappé, do Monaco, mais uma vez não foi relacionado. Com dores no tornozelo esquerdo, ele ainda não estreou na competição.

O Saint-Étienne, por sua vez, contou com o lateral-esquerdo de origem Gabriel Silva, que atuou como meia. O ex-Palmeiras foi companheiro de Neymar e Lucas na conquista do Brasil no Campeonato Sul-Americano sub-20, em 2011.

O jogo, realizado no estádio Parc des Princes, teve a presença ilustre do armador Stephen Curry, duas vezes campeão da NBA com o Golden State Warriors. O jogador recebeu uma camisa do PSG, com o número 30, e deu o pontapé inicial simbólico, antes do apito inicial.