Topo

Após lesão de Salvio, Sampaoli convoca Rigoni para as Eliminatórias

25/08/2017 16h37

Buenos Aires, 25 ago (EFE).- O técnico da Argentina, Jorge Sampaoli, convocou nesta sexta-feira o atacante Emiliano Rigoni, do Zenit São Petersburgo, no lugar do lesionado Eduardo Salvio, do Benfica, para as partidas contra Uruguai e Venezuela pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

"O jogador Eduardo Salvio, do Benfica, é baixa da convocação por lesão e como seu substituto será convocado o jogador Emiliano Rigoni, do Zenit", informou a Associação do Futebol Argentino (AFA) em comunicado.

Salvio se lesionou no último sábado, ao longo da goleada do Benfica por 5 a 0 sobre o Belenenses, pela terceira rodada do Campeonato Português.

Rigoni, que recentemente trocou o Independiente pelo Zenit, terá a primeira experiência com a seleção argentina profissional. O meia de 24 anos se junta aos 21 jogadores que jogam fora da Argentina convocados por Sampaoli, à espera que a lista seja completada com os jogadores do futebol nacional.

A Argentina visitará o Uruguai em Montevidéu na próxima quinta-feira, pela 15ª rodada das Eliminatórias. No dia 5 de setembro, receberá a Venezuela em Buenos Aires.

A quatro jogos para o fim das Eliminatórias, a Argentina é a quinta colocada com 22 pontos, atrás de Brasil (33), Colômbia (24), Uruguai (23) e Chile (23). Por enquanto, a equipe treinada por Sampaoli está se classificando para uma repescagem contra um rival da Oceania.

Confira os 22 convocados da Argentina para as Eliminatórias:.

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United-ING), Nahuel Guzmán (Tigres-MEX) e Gerónimo Rulli (Real Sociedad-ESP).

Defensores: Nicolás Otamendi (Manchester City-ING), Gabriel Mercado (Sevilla-ESP), Javier Mascherano (Barcelona-ESP), Federico Fazio (Roma-ITA) e Nicolás Pareja (Sevilla-ESP).

Meias: Ever Banega (Sevilla-ESP), Manuel Lanzini (West Ham-ING), Leandro Paredes (Zenit-RUS), Lucas Biglia (Milan-ITA), Guido Pizarro (Sevilla-ESP), Javier Pastore (Paris Saint-Germain-FRA), Marcos Acuña (Sporting Lisboa-POR) e Ángel Di María (Paris Saint-Germain-FRA).

Atacantes: Sergio Agüero (Manchester City-ING), Paulo Dybala (Juventus-ITA), Lionel Messi (Barcelona-ESP), Joaquín Correa (Sevilla-ESP), Emiliano Rigoni (Zenit-RUS) e Mauro Icardi (Inter de Milão-ITA).