Topo

Novato da 1ª divisão mexicana pede ajuda a torcedores para cobrir despesas

24/08/2017 19h54

Puebla (México), 24 ago (EFE).- Os Lobos BUAP, que nesta temporada está disputando a primeira divisão do Campeonato Mexicano pela primeira vez na história, pediu nesta quinta-feira contribuições financeiras de seus torcedores para ajudar a cobrir as despesas do time.

A equipe da Benemérita Universidade Autônoma de Puebla (BUAP), oitava colocada do Torneio Apertura após seis rodadas, tem como principal desafio não contar com o apoio de uma empresa de televisão nem de rádio que transmita suas partidas em casa. Sem essa renda, os gastos não vêm sendo completamente cobertos.

"Precisamos de muitos recursos, que aumentaram muito da segunda para a primeira divisão. Temos patrocinadores que nos ajudam muito, mas precisamos de mais contribuições. Buscamos a solidariedade de todos, começando pela comunidade universitária", disse Eduardo Henaine, integrante do grupo responsável pela equipe.

Henaine e outros dois membros da diretoria, Rafael Cañedo e José Hanan, lançaram a campanha denominada 'Lobo Aportácion' (ou "Lobo Colaboração"), através da qual pretende obter doações em dinheiro. Eles acreditam que o sistema atingirá a meta a ser proposta, embora não tenham decidido ainda qual o valor necessário.

Com as contribuições, os torcedores terão alguns benefícios, como jantares com os jogadores, acesso aos treinos e leilões de uniformes de alguns atletas.

Apesar de representar a BUAP, o time não recebe dinheiro da universidade. O reitor, Alfonso, Esparza, já reiterou em diversas ocasiões que a instituição educativa não deve destinar dinheiro ao futebol.