Topo

Envolvidos no "caso Diego Costa", Chelsea e Atlético ficam no mesmo grupo

24/08/2017 17h51

Londres, 24 ago (EFE).- Chelsea e Atlético de Madrid estão juntos no grupo C da Liga dos Campeões e se enfrentarão em dois jogos que dificilmente não serão influenciados pelo imbróglio envolvendo o atacante Diego Costa, que não vem sendo aproveitado pelos 'Blues' e pode voltar à equipe 'rojiblanca'.

Artilheiro do time na última temporada, em que o título inglês foi conquistado, o atacante brasileiro naturalizado espanhol diz ter sido destratado pelo técnico Antonio Conte. O jogador de 28 anos revelou ter sido avisado por mensagem de texto que não faria parte do grupo na temporada atual.

O centroavante viajou de férias para sua terra natal, Lagarto, em Sergipe, e ainda não se reapresentou, apesar da insistência e dos constantes avisos da diretoria do clube londrino, que já o multou por indisciplina algumas vezes.

Dentro da equipe inglesa, já se sabe que ele é carta fora do baralho, principalmente depois da contratação do espanhol Álvaro Morata por 70 milhões de euros junto ao Real Madrid.

Diego, que tem um salário de 150 mil libras semanais (R$ 604 mil), já disse que não se importaria em passar um ano no Brasil treinando por conta e sem jogar para não ter que voltar a Stamford Bridge, ainda que isso coloque em risco sua presença na Copa do Mundo de 2018.

Ele aguarda um acordo entre Atlético e Chelsea até a próxima quinta-feira, quando a janela de transferências será fechada, embora os 'Colchoneros' só poderão inscrever novas atletas em janeiro devido a uma punição da Fifa.

Chelsea e Atlético de Madrid se enfrentarão no dia 27 de setembro, na capital espanhola, e em 5 de dezembro, em Londres. A chave tem ainda Roma e Qarabag, do Azerbaijão.