PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Benfica e Rio Ave fazem jogo de times 100% pela 4ª rodada do Português

24/08/2017 14h10

Lisboa, 24 ago (EFE).- Dono da melhor campanha do Campeonato Português, o Benfica visitará neste sábado o Rio Ave, que também está com aproveitamento de 100% no Campeonato Português, em quarta rodada que o Porto jogará fora de casa com o Braga, e o Sporting receberá o Estoril.

Os Encarnados estão com nove pontos, tendo marcado nove gols até o momento, tendo sofrido apenas um. Com isso, aparecem na liderança da competição, já que Dragões e Leões, que têm o mesmo saldo de gols, dividem o segundo posto por terem balançado as redes uma vez a menos.

Grande destaque da última vitória do Benfica na competição, sobre o Belenenses por 5 a 0, o atacante Jonas, ex-Santos e Grêmio, autor de três gols na partida, está confirmado para o duelo deste sábado.

Representante da cidade de Vila do Conde, o Rio Ave passou por Belenenses, Boavista e Portimonense, nas três primeiras rodadas e está em quarto, com nove pontos e saldo quatro. A equipe conta, entre outros, com o goleiro Cássio, ex-Vasco, o lateral-esquerdo Bruno Teles, ex-Grêmio, e o meia Leandrinho, ex-Santos.

O Porto, por sua vez, entrará em campo no domingo, em visita ao Braga, que, nas últimas temporadas, vem se consolidando como a quarta força do futebol português, em alguns momentos, inclusive, se conseguindo furar o chamado "Trio de Ferro". Nesta edição, os Arsenalistas aparecem em quinto, com seis pontos.

O técnico Sérgio Conceição, que comanda os Dragões, não contará com o atacante brasileiro Tiquinho Soares, que ainda se recupera de lesão muscular na coxa direita. Apesar disso, o jogador não fez falta na rodada passada, em que o camaronês Vincent Aboubakar fez três gols na vitória sobre o Moreirense por 3 a 0.

O Sporting, que também está na vice-liderança, ao lado do Porto, é outro que entrará em campo no domingo, no estádio José Alvalade, para encarar o Estoril, embalado pela expressiva classificação à fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Os Leões, que empataram em casa com o Steaua Bucareste, no playoff final em 0 a 0, golearam na Romênia por 5 a 1. Com isso, a equipe agora terá pela frente, de acordo com sorteio realizado nesta quinta-feira, Juventus, Barcelona e Olympiacos.

Rival do Sporting neste fim de semana, o Estoril aparece na tabela com seis pontos. A equipe vem de vitória suada sobre o Tondela por 3 a 2, fora de casa, com dois gols do meia-atacante brasileiro Allano, ex-Botafogo e Cruzeiro.

Outro dos times que estão com seis pontos na competição, o Marítimo terá pela frente o Portimonense, nono na tabela, com três pontos. O jogo marcará o encerramento da quarta rodada, na próxima segunda-feira.

A abertura será três dias antes, na sexta, com o Belenenses, décimo, também com três pontos, recebendo o Vitória de Setúbal, 12º, com dois pontos, que ainda não venceu nesta temporada.



Programação da quarta rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Belenenses - Vitória de Setúbal.

Sábado.

Paços de Ferreira - Vitória de Guimarães.

Moreirense - Tondela.

Chaves - Feirense.

Rio Ave - Benfica.

Domingo.

Boavista - Desportivo Aves.

Sporting - Estoril.

Braga - Porto.

Segunda-feira.

Portimonense - Marítimo.

Esporte