PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasileiro vence meia maratona do Rio de Janeiro

20/08/2017 11h56

Rio de Janeiro, 20 ago (EFE).- O brasileiro José Márcio Leão, na categoria masculina, e a queniana Esther Kakuri, na feminina, venceram neste domingo a XXI Meia Maratona do Rio de Janeiro.

Leão, de 26 anos, fez uma marca de 1h4m17s e superou na reta final por apenas um segundo o etíope Demiso Legese Guideta, segundo, e o brasileiro Damião de Souza, que chegou em terceiro apenas quatro segundos depois do vencedor.

"Estou muito emocionado. Já era a minha hora de ganhar a prova. Estava bem confiante, descansado. Comecei bem, acompanhei os principais atletas e tentei escapar nos últimos mil metros, mas me cansei. Depois, no sprint final, alcancei a vitória. Agora vou me preparar para o ano que vem", afirmou o campeão ao término da corrida.

Na categoria feminina, a queniana Esther Kakuri, de 22 anos, ganhou a prova com um tempo de 1h14m42s, superando a compatriota Martha Akeno, que chegou 17 segundos depois. A brasileira Joziane Cardoso, que havia vencido no ano passado, foi terceira colocada, com um tempo de 1h16m34s.

Esporte