PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Muguruza quebra sequência ruim contra Pliskova e é finalista em Cincinnati

19/08/2017 17h58

Redação Central, 19 ago (EFE).- A espanhola Garbiñe Muguruza desbancou neste sábado a líder do ranking mundial, Karolina Pliskova, quebrando uma sequência de seis derrotas para a tenista tcheca, e se classificou para a final do WTA Premier de Cincinnatti.

Atual campeã de Wimbledon, Muguruza confirmou a boa a fase e derrotou a número 1 do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, em 1h19min de partida.

Até agora, a espanhola só havia batido a tcheca uma vez na carreira, em Roland Garros em 2013. Depois disso, foi batida duas vezes em 2015, duas em 2016 e duas neste ano, uma pela Fed Cup e outra nas quartas de final do WTA Premier de Indian Wells.

Desta vez, porém, foi diferente. A sexta colocada do ranking mundial foi agressiva e consistente desde o começo e sempre esteve à frente no placar. Muguruza obteve duas quebras de saque em cada set e ainda levou a melhor nos quatro últimos games do jogo.

Em busca do segundo título no ano e o quinto da carreira, a espanhola jogará contra a romena Simona Halep, que será líder do ranking em caso de título, ou a americana Sloane Stephens, que se enfrentam ainda hoje.

Esporte