Topo

Daniel Alves desequilibra, PSG bate Monaco e conquista Supercopa da França

29/07/2017 18h30

Redação Central, 29 jul (EFE).- Graças a grande atuação de Daniel Alves, que voltou a ser escalado no ataque, como na Juventus, o Paris Saint-Germain venceu neste sábado o Monaco por 2 a 1, de virada, e conquistou o título da Supercopa da França.

No jogo, disputado no estádio Ibn-Batouta, em Tânger, no Marrocos, o time do Principado saiu na frente aos 30 minutos do primeiro tempo, com gol do lateral-direito francês Djibril Sidibé, em jogada iniciada com bola roubada por Fabinho, que mais uma vez atuou como volante.

Já no segundo tempo, Daniel Alves começou um show particular, primeiro, anotando belo gol de falta, aos 6 minutos. Depois, aos 19, o brasileiro deu assistência para o meia francês Adrien Rabiot balançar as redes e decretar a virada.

Além do craque da partida, dono da camisa número 32, Thiago Silva e Marquinhos foram titulares no PSG, ambos ficando 90 minutos em campo. No Monaco, do badalado atacante francês Kylian Mbappé, além de Fabinho, Jemerson atuou durante todo o duelo. Já o lateral-esquerdo Jorge acompanhou toda o jogo do banco.

Este é o sétimo título, quinto consecutivo, da equipe parisiense na competição, que agora só está a um troféu de igualar o maior vencedor, o Lyon.



Ficha técnica:.

Monaco: Subasic; Touré, Glik, Jemerson e Kongolo (Rony Lopes); Sidibé (Saint-Maximin), Tielemans, Fabinho e Lemar; Falcao García e Mbappé (Carrillo). Técnico: Leonardo Jardim.

Paris Saint-Germain: Areola; Meunier, Marquinhos, Thiago Silva e Kurzawa; Verratti (Nkunku), Thiago Motta (Matuidi) e Rabiot; Daniel Alves, Cavani e Pastore ( Gonçalo Guedes). Técnico: Unai Emery.

Gols: Sidibé (Monaco); e Daniel Alves e Rabiot (Paris Saint-Germain).

Cartões amarelos: Sidibé, Glik e Fabinho (Monaco); Verrati (Paris Saint-Germain).

Árbitro: Nouredine El Jaafari (Marrocos).

Estádio: Ibn-Batouta, em Tânger (Marrocos).