Topo

Polícia da Flórida culpa Venus Williams por acidente de trânsito com morte

29/06/2017 22h00

Miami (EUA), 29 jun (EFE).- Um relatório da polícia do estado da Flórida apontou a tenista Venus Williams como responsável por um acidente de trânsito, no dia 9 de junho, que causou a morte de um homem de 78 anos.

O acidente aconteceu em Palm Beach Gardens, a 128 quilômetros ao norte da cidade de Miami, onde vive a tenista, que pelo menos até o momento não recebeu acusação formal.

Segundo o relatório, Venus, que dirigia um veículo, tentou atravessar um cruzamento quando o semáforo ainda estava verde, teve que reduzir a velocidade na metade, devido a um congestionamento, e, ao mudar de pista, não viu que outro carro estava passando.

Como resultado do impacto, o passageiro da frente do outro automóvel, Jerome Barson, de 78 anos, ficou gravemente ferido. Ele foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo de um hospital local, onde permaneceu por duas semanas, e faleceu no último dia 22.

Linda Barson, esposa da vítima e que dirigia o carro, sofreu fraturas, mas sobreviveu.

A ex-número 1 do ranking mundial da WTA, de 37 anos, não ficou ferida no acidente, nem há indícios de que estivesse sob influência de drogas ou álcool, ou mesmo de estar distraída por usar algum aparelho eletrônico, ainda de acordo com o relatório.