Topo

Pizzi diz que Chile foi melhor que Portugal e elogia atuação de Bravo

28/06/2017 19h32

Kazan (Rússia), 28 jun (EFE).- O técnico do Chile, Juan Antonio Pizzi, afirmou nesta quarta-feira que sua equipe mereceu a vitória sobre Portugal nas semifinais da Copa das Confederações e elogiou a atuação impressionante do goleiro Claudio Bravo nos pênaltis.

"Merecemos estar na final. Tivemos mais chances que Portugal, sobretudo na prorrogação", disse Pizzi em entrevista coletiva realizada depois do jogo na Kazan Arena.

O técnico da 'Roja' citou a chance perdida por sua equipe no fim da prorrogação, quando Arturo Vidal acertou a trave esquerda de Portugal e Martín Rodríguez mandou no travessão no rebote.

Mas os elogios especiais foram para Bravo, que defendeu as três cobranças de pênalti de Portugal e garantiu a vitória. Pelo lado chileno, todos os cobradores acertaram as batidas.

"Claudio (Bravo) foi impressionante e os cobradores também. Ele tinha estudado os portugueses e isso nos permitiu vencer nos pênaltis. Fomos muito seguros e contundentes na disputa", afirmou.

Apesar do empate sem gols, Pizzi avaliou que a partida foi bastante disputada, incrível para quem esteve na Kazan Arena. O técnico também aproveitou a entrevista para elogiar o "grande esforço" de seus jogadores durante os 120 minutos.

"Mostramos um coração e um compromisso muito grande para defender nossa proposta", destacou o técnico.

Sobre a final, Pizzi disse não ter um adversário preferido. O Chile enfrentará no domingo, em São Petersburgo, o vencedor do confronto entre Alemanha e México.