Topo

Mike D'Antoni, do Houston Rockets, vence o prêmio de Treinador do Ano na NBA

27/06/2017 01h09

Nova York, 26 jun (EFE).- O veterano Mike D'Antoni, em sua primeira temporada no comando do Houston Rockets, foi o mais votado nesta segunda-feira pelos jornalistas especializados que acompanham a NBA para o prêmio de Treinador do Ano da temporada regular 2016/2017.

Em seu primeiro ano à frente do time texano, D'Antoni, de 66 anos, recuperou seu prestígio como técnico com grande capacidade de reconstrução, depois dos maus resultados obtidos em seus trabalhos anteriores com New York Knicks e Los Angeles Lakers.

A atuação de D'Antoni no comando dos Rockets se converteu em modelo dentro da NBA, tanto pelos resultados obtidos como pelos momentos espetaculares mostrados pela equipe, com James Harden como protagonista.

Os Rockets passaram de uma marca de 50% de aproveitamento na temporada regular 2015/2016 para a terceira melhor da liga sob a chefia de D'Antoni, que também levou a equipe às semifinais da Conferência Oeste, onde o time de Houston acabou eliminado por seu rival texano San Antonio Spurs.

D'Antoni já havia sido escolhido o Treinador do Ano durante a temporada de 2005, quando dirigiu o Phoenix Suns de Steve Nash.

O veterano treinador superou na votação o outro comandante lendário da NBA, Gregg Popovich, dos Spurs, que voltou a levar à equipe à final da Conferência Oeste, com a segunda melhor marca da temporada regular.

Erik Spoelstra, do Miami Heat, ficou em terceiro lugar ao conduzir sua equipe a uma campanha brilhante na segunda metade da temporada. Após um começo ruim com apenas dez vitórias em 41 partidas, o time da Flórida conseguiu uma excelente recuperação e terminou o campeonato com a marca positiva de 41 vitórias e 41 derrotas.