Topo

Hamilton define pole em Baku: "Uma dos voltas mais incríveis deste ano"

24/06/2017 16h34

Redação Central, 24 jun (EFE).- Pole position pela quinta vez no ano, o piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) se mostrou bastante satisfeito com o próprio desempenho no treino oficial do Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1 neste sábado, especialmente com a volta que lhe deu o melhor tempo do dia no Circuito Urbano de Baku.

"Dei uma das voltas mais incríveis de todo o ano, mesmo com toda a pressão. Embora eu acredite que com a primeira tentativa já poderia ter cravado (a pole), mas cometi um pequeno erro", disse o inglês.

O tricampeão mundial chegou a 66 pole positions na carreira e deixou para trás seu ídolo pessoal, o brasileiro Ayrton Senna, que obteve 65, e ficando atrás apenas do alemão Michael Schumacher, com 68.

"No fim, houve muita pressão, porque era preciso voltar à pista e aquecer os pneus até o ponto ideal", comentou Hamilton, recordando que houve bandeira vermelha após um acidente com o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull).

"Fui para a pista com a ideia de ir para o tudo ou nada, mas, conforme ia avançando em minha volta, ia me sentindo cada vez melhor". Também lembrei que Valtteri (Bottas, seu companheiro de equipe) havia obtido um bom tempo, então depois de sair da última curva eu só implorava: 'por favor, por favor, que venha um bom tempo'. E veio. Fico feliz", finalizou.