Topo

Verratti oficializa vontade de deixar PSG, dizem jornais franceses

23/06/2017 14h30

Paris, 23 jun (EFE).- O meia italiano Marco Verratti deixou temporariamente as férias em Ibiza para viajar ontem à capital francesa, onde se reuniu com a direção do Paris Saint-Germain para oficializar sua vontade de deixar o clube, que por sua vez não está disposto a negociá-lo.

A informação foi revelada inicialmente pelo jornal "L'Equipe", que disse que Verratti tinha se reunido com Nasser Al Khelaifi, mas nesta sexta-feira outra publicação, o "Le Parisien", especificou que o encontro foi com o diretor esportivo do clube, Antero Henrique.

O jogador, que está sendo cobiçado em particular pelo Barcelona, estava acompanhado de seu empresário, Donato Di Campli, e aproveitou a viagem expressa - hoje mesmo voltou a Ibiza - para notificar a intenção de trocar de equipe, ainda que lhe restem quatro anos de contrato.

Verratti já tinha conversado no último dia 7 com Henrique em um hotel de Paris, mas na ocasião não manifestou seus planos para o futuro.

Segundo o "Le Parisien", foi o empresário do jogador que se encarregou de fazê-lo em outro encontro com Henrique em Milão, cinco dias depois.

No entanto, o PSG quer que o italiano cumpra seu contrato até o final e, para provar seu apreço por ele, ofereceu uma ampliação do vínculo por mais uma temporada e com aumento salarial.

Ainda de acordo com o jornal, Verratti, que chegou a Paris em 2012 como uma promessa, mas se transformou em um dos símbolos do projeto de Khelaifi de tornar o PSG um dos maiores times da Europa, rejeitou as ofertas.