Topo

Técnico de Portugal questiona efetividade de sistema de árbitro de vídeo

18/06/2017 17h55

Kazan (Rússia), 18 jun (EFE).- O técnico de Portugal, Fernando Santos, questionou a efetividade do novo sistema de árbitro de vídeo que está sendo testado na Copa das Confederações e que foi responsável por anular um gol do zagueiro Pepe no empate contra o México neste domingo por 2 a 2.

"Se o futebol ganhar com essa nova regra, que ela seja bem-vinda. Mas precisamos ser sérios no uso desta novidade. Não entendo por que pararam o jogo em alguns momentos e em outros não. Depois que marcamos, houve revisão, mas quando eles marcaram, não", criticou o técnico português.

O árbitro argentino Néstor Pitana anulou um gol marcado por Pepe por impedimento aos 20 minutos do primeiro tempo, utilizando as imagens gravas pelas câmeras na Kazan Arena.

No segundo gol de Portugal, marcado por Cédric após erro da defesa mexicana, o juiz pediu mais uma vez que os auxiliares consultassem as gravações ao suspeitar de outro impedimento.

Santos afirmou que em um dos gols do México, um jogador adversário teria feito uma falta. "Mas as regras são assim mesmo", concluiu o técnico.