Topo

Totti confirma que jogará última partida pela Roma no domingo

25/05/2017 10h12

Roma, 25 mai (EFE).- O atacante Francesco Totti anunciou nesta quinta-feira que a partida contra o Genoa no próximo domingo será a última que disputará pela Roma, o único clube que defendeu na carreira, desde 1992.

Após 25 temporadas e 307 gols marcados, Totti informou pelo Facebook que deixará de vestir a camisa da equipe de sua vida, mas ainda não confirmou se isto significará a aposentadoria definitiva.

"Roma-Genoa, domingo, 28 de maio de 2017, a última vez que poderei vestir a camisa da Roma. É impossível expressar em poucas palavras o que essas cores representaram, representam e sempre representarão para mim", escreveu Totti na rede social.

O capitão da equipe se pronunciou nesta quinta-feira pela primeira vez, após vários meses de especulações sobre uma eventual saída do Roma.

"Sinto só que o meu amor pelo futebol não termina: é uma paixão, a minha paixão. É tão profunda que não posso pensar em parar de alimentá-la. Nunca. A partir de segunda-feira, estarei pronto para começar de novo. Estou pronto para um novo desafio", publicou, sem deixar claros os seus planos para o futuro.

O contrato do capitão da Roma expira em junho e tem uma renovação automática inclusa para que Totti seja dirigente do clube nos próximos seis anos, mas as declarações de hoje mantêm as dúvidas abertas.

O Estádio Olímpico se despedirá de Totti com uma grande homenagem feita pela torcida. A quatro dias para o jogo, quase todos os setores da arquibancada já estão esgotados.