Topo

Thiem confirma favoritismo e encara Ramos-Viñolas nas semifinais no Rio

24/02/2017 18h15

Rio de Janeiro, 24 fev (EFE).- O austríaco Dominic Thiem se classificou para as semifinais do Rio Open pelo segundo ano seguido ao vencer o argentino Diego Schwartzman nesta sexta-feira por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, e se mantém firme na busca pelo primeiro título na temporada.

Embora tenha se complicado no momento de fechar o jogo, o segundo cabeça de chave do torneio, válido pela série ATP 500, confirmou o favoritismo em 1h15min e agora terá pela frente o espanhol Alberto Ramos-Viñolas, quinto pré-classificado, que mais cedo eliminou outro representante da Argentina, o qualifier Nicolás Kicker.

O austríaco também esteve nas semifinais na capital fluminense no ano passado, quando foi surpreendido pelo também argentino Guido Pella. Ele está em busca do sétimo título da carreira, o primeiro desde o ATP 250 de Stuttgart, em junho do ano passado.

Os dois tenistas erraram muito nos primeiros games na quadra Guga Kuerten. Schwartzman teve o saque quebrado logo de cara, enquanto Thiem enfrentou break points em seus três primeiros games de serviço, inclusive saindo de um 0-40 no terceiro deles.

Frio para sair do aperto, o número 8 do mundo ainda obteve uma nova quebra, no sétimo game, para em seguida fechar com fáceis 6-2 e fazer 1 a 0.

A dinâmica não mudou muito na segunda parcial, e rapidamente o austríaco abriu 4-0. O segundo cabeça de chave chegou a ser ovacionado pelo público após uma linda passada de grand-willy no quarto game, no qual, contudo, teve o serviço ameaçado.

Com 5-0 no placar, Thiem relaxou e acabou perdendo o saque duas vezes, permitindo que Schwartzman reduzisse a diferença para 5-3. Entretanto, o austríaco não esperou passar pelo saque novamente e confirmou o triunfo com uma nova quebra.